Heróis Invencíveis

507.05Pergunta: Pavel escreve para você: “Hoje as pessoas estão dizendo: ‘Você se lembra da pandemia? Aqueles eram os bons velhos tempos. O que nos espera, Dr. Laitman?

Resposta: Não sou doutor em medicina, mas sou, até certo ponto, um médico que trata um homem dentro de um humano. Aquele que cura.

Eu diria que um longo e difícil período de recuperação nos espera. No entanto, a recuperação é impossível sem sentir a doença; caso contrário, o paciente resiste e não quer nenhum medicamento e tratamento.

Portanto, precisamente aqueles que defendem o fato de serem totalmente saudáveis: “Somos heróis invencíveis”, e assim por diante, são os mais doentes. Vamos torcer para que aos poucos isso tudo fique claro. Nós vamos ajudá-los com isso. Eles verão o quanto estão enganando a si mesmos e tentando enganar os outros. Mas em geral, é claro, esse período, eu espero, está começando a ser mais ou menos óbvio para muitos, não para todos ainda, mas para muitos.

Pergunta: Como médico, você responde à pergunta “O que nos espera, Dr. Laitman?” que vamos sentir que estamos doentes. Esta é a principal coisa que nos espera?

Resposta: Sim, isso é o principal.

Pergunta: Você transfere isso para toda a humanidade ou para os indivíduos?

Resposta: Começando pelos casos mais graves que são aqueles que não sabem que estão doentes. Eles não estão cientes de que ainda estão tentando liderar toda a humanidade, para mostrar-lhes o caminho a seguir.

Pergunta: Você acha que vai começar com eles?

Resposta: Não, vai começar, não com eles, mas são os casos mais graves da enfermaria. Começará com os pacientes com deficiência leve, que sentirão que estão doentes de alguma forma, e que isso não lhes dá a oportunidade de viver bem.

Pergunta: Que tipo de doença sentiremos? Do que estamos doentes?

Resposta: Estamos doentes porque não podemos distinguir o bem do mal e não podemos acumular o bem em nós mesmos, integrar o bem, para que lentamente, gradualmente, cubra o mal. Este é um caminho muito difícil.

Pergunta: Isso significa que estaremos procurando esse bem, que devemos tomar como uma pílula para sentir que somos egoístas completos?

Resposta: Isso é o que será considerado mal. Porque com nossos sofrimentos de hoje, já estamos atraindo essa iluminação da boa luz sobre nós, que pode revelar onde de fato está nosso mal dentro de nós.

Comentário: Essa é a coisa mais importante. Você nos leva a isso o tempo todo para que uma pessoa de repente se veja dessa maneira: zangada, ruim, nada boa. Você costumava dizer o contrário: você ainda tem isso e aquilo em você, você pode.

Minha Resposta: Isso está lá apenas para começar. Mas quem é você? Isso é um mal absoluto. Mas há uma faísca que o conduzirá. Precisamos inflá-la.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 28/03/22