Dia Especial: Shabat

564Pergunta: Pode haver uma série de fracassos tanto para uma pessoa pessoalmente quanto para toda a humanidade?

Resposta: Sim, para países, nações e toda a humanidade. Existem certas datas boas e ruins para cada pessoa, cada nação, cada país e para toda a humanidade. É por isso que distinguimos diferentes dias do ano.

Pergunta: E o que pode ser aconselhado, por exemplo, a alguma nação?

Resposta: Não se envolva em nenhum negócio particularmente sério em dias ruins. Não se case, não fique noivo; são muitas coisas.

Os dias da semana surgiram como resultado disso: o primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto, e o sétimo dia é o Shabat, quando é proibido fazer qualquer coisa. Se você trabalhar no sétimo dia, não espere nenhum favor de cima, você não terá sorte. Mesmo que você não o veja no momento, depois de muitos anos, em algum lugar, de alguma forma, isso ainda se acumulará e aparecerá para você com más ações.

Pergunta: O que acontece neste dia especial?

Resposta: No Shabat, o sistema superior de forças está em repouso. Portanto, a Torá não aconselha uma pessoa a tomar qualquer ação neste dia.

Além disso, essas ações são muito estranhas: você não pode cozinhar, limpar, colocar as coisas em ordem, costurar, tricotar, desenhar ou pintar, ou seja, criar algo novo, porque neste dia o sistema de governança superior, a comutação das forças da natureza, está desabilitado.

Pergunta: Qual é a conexão entre tudo o que você listou?

Resposta: Existem muitas leis. Mas todas elas se resumem a uma coisa: não faça isso e você ficará melhor. Estas são todas as leis da natureza espiritual. Você não as vê ao seu redor, mas há um enorme significado nelas.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 24/05/22