Desequilíbrio Com A Natureza

220Pergunta: Você fala sobre um tipo de conexão global que as pessoas pensantes detectam e sentem. Isso significa que, se não revelarmos conscientemente essa conexão, ela será revelada por cataclismos negativos, greves e talvez até guerras mundiais?

Resposta: Isso é totalmente certo. Exatamente! Se não queremos seguir o caminho certo e agir em uníssono, em harmonia, em equilíbrio, com a natureza, a natureza nos mostra o contrário.

Em outras palavras, a mesma fórmula é satisfeita, apenas participamos dela como elemento negativo. Tudo o que tínhamos que fazer na natureza era chegar ao equilíbrio com ela. Agora estamos colhendo os frutos desse desequilíbrio na forma de todos os tipos de cataclismos.

É o mesmo com uma criança: se ela se comporta bem, seus pais também a tratam bem, se ela se comporta mal, seus pais a tratam mal. Na verdade, eles a tratam normalmente, só que a correção da natureza se configura dessa forma.

A natureza não tem nenhum esquema definido. Tem um sistema totalmente claro e é imutável. Este não é um deus que se senta em algum lugar no céu e comanda como quer, mas uma enorme fórmula universal para o equilíbrio global.

Estamos ficando cada vez mais fora desse equilíbrio. À medida que nos desenvolvemos, violamos cada vez mais a natureza e nossa atitude em relação a ela. Portanto, ela naturalmente nos trata da maneira oposta. Colocamo-nos em oposição a ela, e sentimos essa oposição como toda sorte de crises e problemas.

As pessoas devem entender que não precisam se suprimir, mas precisam começar a trabalhar umas com as outras em uma unidade real, onde não apenas as fronteiras entre os países, mas também todas as diferenças entre as pessoas são canceladas, quando começam a lutar por conexões entre si, tentam eliminar todos os tipos de contradições culturais e étnicas que as separam, para alcançar a compreensão mútua de que somos todos uma humanidade, uma Babilônia, e devemos chegar ao apoio mútuo, à fraternidade e às concessões mútuas.

Pergunta: Você não está falando de algumas declarações externas que são fixadas no papel e não trazem nada internamente, mas de uma mensagem interna?

Resposta: Não da mensagem, mas da realização de nossa conexão interior, quando ela será sentida pela natureza comum. Só assim nos livraremos de todos os problemas que causamos pelo nosso desequilíbrio com a natureza.

Ao odiar os outros, eu evoco uma reação negativa da natureza. Parece-nos, que diferença faz se eu odeio alguém ou tenho um conflito com alguém. Mas com isso eu provoco uma reação negativa da natureza em mim e no resto do mundo.

De KabTV, “Close-Up. Europa Hoje”, 26/01/11