Corrigindo A Raiz De Um Estado

600.01Pergunta: Os pesquisadores acreditam que uma pessoa pode criar fortuna com seus pensamentos, palavras e ações positivas. Você concorda com isso?

Resposta: Uma pessoa pode criar uma certa matriz em torno de si mesma: isso é bom, isso é ruim, isso é melhor, isso é pior, etc., e assim determinar seu estado. Não há nada absoluto nisso, é tudo relativo.

Existem pessoas, do nosso ponto de vista, que sofrem muito nas prisões, nos hospitais, em qualquer lugar, e se você conversar com elas, elas dirão: “Não, isso é um estado normal. Pode-se viver assim. Afinal, todos nós estamos vivendo?” Então, há um problema aqui.

Por um lado, pensar positivamente, elogiar as pessoas e fazer boas ações ajuda. Por outro lado, isso não corrige o estado, mas apenas o suaviza. Se você vestir esse estado com mel, ele ficará um pouco mais doce, mas a própria amargura do que está sob seu curativo não mudará.

É preciso corrigir a raiz do estado para que nunca se manifeste como mal.

A raiz é o nosso egoísmo. Se a anularmos, podemos nos sentir acima dela, em um mundo cheio de bondade, amor e luz.

O egoísmo são nossas intenções e todo o mal do mundo, que depende apenas de uma pessoa e se manifesta em relação a ela. Nossas palavras e pensamentos são apenas as cascas externas do egoísmo. Você pode dizer palavras bonitas e fazer algumas ações, mas elas podem não corresponder ao seu coração.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 24/05/22