Como O Universo Foi Formado?

746.01Comentário: Recentemente, o acadêmico Vernadsky tornou-se cada vez mais popular. De acordo com seus pontos de vista sobre o universo, ele pode até ser comparado a um profeta bíblico.

Suas obras estão intimamente entrelaçadas com as ideias da ciência mais antiga da terra, a ciência da Cabalá, que revela a estrutura do universo, seu propósito, o lugar do homem nele e o significado da vida.

Vernadsky, em sua pesquisa, chegou à conclusão de que o número de combinações e interrelações que vemos no menor grão de areia da criação são os mesmos em escala global.

Minha Resposta: O individual e o geral são iguais. Este é o chamado princípio da “semelhança do específico e do geral”. Isto é, o átomo é como o sistema solar, o sistema solar é como o cosmos maior, e assim por diante.

Todos nós viemos de um pequeno ponto. Estamos falando dos mundos superiores, que se expandem e nos trazem ao nosso mundo. Nosso mundo, nosso universo, também foi formado a partir de um pequeno ponto.

E assim é em cada nível: um pequeno ponto desce e com a ajuda da matéria formada nele se transforma em um grande sistema expandido. Então, no próximo nível, todo o sistema é implantado novamente a partir de seu ponto final mais baixo. E assim por diante. Existem cinco dessas descidas, cinco mundos.

Foi assim que nosso universo surgiu a partir de um pequeno ponto, pela força do chamado Big Bang. Na verdade, não houve grande explosão. Uma pequena centelha de energia espiritual irrompeu do nível espiritual mais alto para o nível material. E como é espiritual, esta centelha foi suficiente para criar toda a matéria, energia, informação de hoje: tudo o que preenche nosso mundo.

De KabTV, “Close-Up. Profeta”, 23/11/11

Comente