Cada Grau A Partir Do Zero

528.02Pergunta: Quando os músicos aprendem a tocar uma composição juntos, eles entendem por que estão fazendo isso. Mas a princípio há uma espécie de superação entre eles para encontrar o contato um com o outro. Através de grandes esforços, eles começam a trabalhar juntos, e só então nasce uma peça incrível em que a contribuição de cada pessoa é sentida.

Então, como se uma troca ocorresse e eles novamente precisassem se esforçar para agir juntos. Não há prazer, mesmo que tenham experimentado uma sensação de unidade especial entre eles.

Por que se, digamos, eles precisam gravar três composições e sabem que tudo vai dar certo, fica cada vez mais difícil para eles fazerem cada passo?

Resposta: É porque eles querem alcançar maiores habilidades. Eles começam a ver novas falhas mesmo em seu excelente desempenho passado, à medida que se aprofundam cada vez mais na compreensão do trabalho e começam a ver algumas pequenas inconsistências.

Este é um processo de crescimento profissional. Os Cabalistas têm a mesma coisa quando começamos a nos unir uns aos outros.

Comentário: As pessoas que estão dentro do nosso sistema sabem o quão difícil é cada próxima ação que levará a um determinado resultado. No entanto, essas ações devem ser realizadas novamente, reunir e unir esforços comuns. O problema está justamente na conexão de uma pessoa com a outra. Então você supera essa barra e vê que ela tem uma energia especial.

Minha Resposta: É tudo a mesma coisa, tanto no espiritual quanto no nosso mundo, os processos de crescimento espiritual.

Pergunta: Por que na Cabalá isso é sentido especialmente forte?

Resposta: Porque cada próximo grau é completamente novo. Os músicos acrescentam algo, eles pegam algo novo, entra, sai e volta de novo. Seu processo criativo ocorre no mesmo nível.

Os Cabalistas, no entanto, têm um novo nível a cada vez. Isto é, todas as dez Sefirot são completamente novas; é um novo grau e você começa tudo de novo, completamente. Você ganha algum tipo de experiência, mas ainda tem que começar de novo.

Pergunta: Por que não permanece a experiência anterior na qual uma pessoa poderia confiar?

Resposta: Porque este é um novo grau. A experiência anterior só pode prejudicá-lo.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Cabalá e Arte”, 10/06/14

Comente