Até Que Ponto Somos Semelhantes Ao Criador

942Pergunta: Consideremos a ação de unificação tanto no contexto corpóreo quanto no espiritual. Suponha que, no nível corpóreo, as pessoas façam algum tipo de ação comum, mas ao mesmo tempo não sintam nenhuma conexão profunda. O que acontece em paralelo no próximo segmento, mesmo que elas não sintam algo?

Resposta: O fato é que há um volume quando eu incluo uma pessoa, há um volume dentro quando ela me inclui, e há um volume comum entre nós, um terceiro! Por exemplo: eram dois círculos e agora eles se sobrepõem formando um segmento comum entre eles.

Este segmento comum é um Kli espiritual, um volume espiritual, porque cada um de nós se anulou nele em relação ao outro e sente o outro em vez de si mesmo ou acima de si. Ao suprimir seus desejos, cada um dá ao outro um lugar em si mesmo.

Essa área comum mútua é nosso componente, nossa prole, nosso filho espiritual. Isso é chamado de vaso espiritual! Nele, começamos a revelar a força superior, o Criador, porque é neste volume que somos semelhantes a Ele.

Pergunta: Às vezes acontece que as pessoas jogam o jogo de agir como se estivessem em prol da doação e meio que satisfazem os desejos umas das outras. É realmente assim?

Resposta: Não sei se isso é verdade ou não, mas também é útil. Qualquer jogo em que você fique do lado de outra pessoa – não importa o que seja e como você o faça – traz vida. Como uma mãe que cuida de um filho, e é por isso que ela dá à luz e o cria.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Como Resolver Qualquer Problema?”, 01/05/10