Apesar Do Egoísmo

275O problema com a humanidade é que deveríamos ter inventado algumas metas de desenvolvimento para nós mesmos antes, mas agora não podemos porque o próximo grau não está na mesma direção e perspectiva dos níveis anteriores de desenvolvimento. Anteriormente, nos desenvolvíamos instintivamente, sob a pressão da natureza, e estava tudo bem. De certa forma, nós meio que pensávamos, meio que realizávamos, meio que até fazíamos revoluções. Na verdade, não somos “nós” de forma alguma.

Não há aqui livre arbítrio, mas assim nos parecia porque o desenvolvimento ocorria de acordo com o crescente egoísmo, que crescia constantemente em nós. Estávamos apenas procurando a melhor maneira de perceber isso. E assim percebíamos, uns assim, outros assim, de acordo com seus dados naturais internos, que chamamos de mentalidade, uma particularidade.

Mas agora devemos ascender a outro grau e, contrariamente ao nosso egoísmo, construir uma sociedade conectada, algo que não foi feito na Antiga Babilônia. Então nos foi dada a oportunidade de nos separarmos um do outro e, portanto, não precisávamos atracar juntos.

Agora chegamos à necessidade de comunicação completa novamente. Absolutamente completa! Nós temos isso de forma unilateral, econômica e egoísta. Precisamos fazer diferente, exatamente de acordo com a condição da antiga Babilônia, como Abraão disse a todos os babilônios, todas as pessoas na Terra precisam se reunir e ser amigas, para se tornar “como um homem com um coração”, um desejo, uma família.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Alimentos Orgânicos”, 21/10/09