Adquirindo Uma Nova Consciência

294.4Pergunta: O fato de percebermos tudo separadamente é realmente uma ilusão, já que na realidade tudo está interligado?

Resposta: Claro. Para perceber o que realmente existe fora de nós, temos que sair de nós mesmos. É possível ou não? Qual de nós é capaz de sair de nossos sentidos, nossas ideias, desejos, pensamentos e até mesmo nossa atitude instintiva para todos os tipos de fenômenos?

Não temos ideia de como filtramos informações que para nós parecem desnecessárias, implícitas e sem importância. Ou seja, não podemos nos colocar no quadro de um observador verdadeiro e objetivo. Para isso, basta sairmos de nós mesmos, sairmos para fora. Mas então com que qualidades observaremos este universo?

Se estamos falando do ponto de vista da ontologia do conhecimento da realidade, devemos deixar completamente todas as qualidades de nosso corpo, nossa consciência, e adquirir outro corpo, outra consciência, que esteja em plena conformidade com essas leis objetivas, qualidades e forças do universo que estão fora de nós. Então, com base neles, poderemos observar a imagem que não é perturbada por nós.

Pergunta: O que significa outro corpo e outra consciência? Como podemos imaginar isso?

Resposta: Digamos que a chamemos de alma ou simplesmente algo que não temos, mas que pode aparecer ao nosso lado. De alguma forma, eu posso sentir o mundo ao meu redor como ele é e não como ele passa pelos meus olhos, ouvidos, sensações táteis, nervos, paladar ou receptores olfativos.

De KabTV, “Close-Up. Holograma”, 28/07/11

Comente