Voltando Um Para O Outro

747.01Pergunta: Nos últimos 2.000 anos, os judeus estiveram no exílio causado pelo ódio infundado. O Estado de Israel foi fundado há apenas 74 anos.

Durante todo esse tempo, os sábios escreveram milhares de livros, e em todos eles se diz que somente a unidade do povo, o amor ao próximo e a solidariedade mútua nos salvarão. Isso nos dará a oportunidade de retornar à Terra de Israel. No entanto, embora não tenhamos alcançado a unidade, voltamos aqui. Com que propósito a força superior nos trouxe de volta?

Resposta: Fomos trazidos de volta com o objetivo de que somos obrigados como povo, não ainda em uma base espiritual de unidade, mas ao menos em uma base geográfica e histórica, a começar a nos unir de baixo para cima, isto é, de definições puramente corpóreas para definições mais exaltadas, espirituais.

Assim, devemos alcançar um estado em que nos unimos espiritualmente e, de acordo com isso, a força superior será revelada dentro de nós.

De acordo com o Baal HaSulam, recebemos esta terra como garantia. Tudo isso é para começarmos a retornar uns aos outros, às nossas raízes espirituais.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 26/04/22

Comente