Um Mundo Sem Perspectivas

281.01Comentário: A Cabalá explica todas as seções da estrutura do desejo e você vê como ele funciona.

Por que as pessoas não conseguem entender e aceitar que você só precisa reconsiderar muitas coisas e reconstruir sua vida? É mais agradável para elas viver em algum tipo de massa abstrata, que existe um mundo grande, que existem perspectivas além do horizonte. Pode ser um adulto, talvez até um idoso que viveu sua vida, mas ainda pensa como uma criança.

Minha Resposta: Não há perspectivas hoje, não vejo pessoas que ainda convivam com elas porque o mundo as tira de todas as perspectivas. Tudo muda tão imprevisivelmente rápido, tudo se fecha e se abre para que uma pessoa não possa planejar nada e, portanto, viva caso a caso, por assim dizer. Além disso, a nova geração é muito especial, tem visões e abordagens de mundo completamente diferentes.

Pergunta: De que depende esse clique, essa transição para um novo entendimento?

Resposta: Depende do reconhecimento da necessidade dessa transição, do reconhecimento do mal, quando eu não puder mais viver assim, no estado atual.

Afinal, uma pessoa chega à nossa comunidade porque acredita que sem atingir a causa, o propósito do mundo, não tem nada a fazer nele, não adianta existir, “devo entender, devo perceber, devo descobrir por que vivo, por que tudo existe, que significado tem cada uma das minhas ações e cada um dos meus dias; não posso viver assim, preciso de sentido, propósito, realização, senão não tenho energia para o movimento”.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Previsão para os Próximos Cem Anos”, 10/12/09