“Um Elevador Para O Mundo Do Amanhã” (Medium)

Medium publicou meu novo artigo: “Um Elevador Para O Mundo Do Amanhã

Sempre que o mundo experimenta uma grande reviravolta, surge o desejo de forjar bons laços entre todas as pessoas. Sempre que um país passa por uma crise interna, surge o desejo de unir todas as partes da nação. No entanto, apesar de tudo isso, a vida continua a nos levar de decepção em decepção. Então, o que está faltando no caminho para a tranquilidade e a realização?

O problema é que os seres humanos são egoístas por natureza. Pensamos apenas em nós mesmos, cuidamos do nosso próprio benefício e usamos os outros para nosso próprio prazer. Portanto, mesmo que pensemos em coisas como construir um vínculo mútuo entre as pessoas e tentar estabelecer organizações e processos para promover esse objetivo, nossos resultados não têm o poder de superar a natureza humana, ou seja, colocar o amor aos outros à frente do amor apenas a nós mesmos dentro de nossos corações. Por causa disso, nossos esforços na construção de vínculos nunca duram muito.

O que precisamos para ter sucesso é um poder especial, algo de outro mundo, uma espécie de mecanismo milagroso que pode nos elevar de nossa natureza egoísta a uma natureza mais avançada e sublime de amor pelos outros, algo completamente novo.

Estamos no meio de um processo evolutivo. Nas últimas décadas, o mundo tornou-se um sistema holístico em que todos os seus detalhes estão interligados, interdependentes e inter-relacionados. Mas nós, seres humanos, com nosso foco interior, ainda não estamos integrados ao mundo emergente.

À medida que o mundo se torna cada vez mais interconectado, o ego de todos cresce ao mesmo tempo e nos separa. Assim, cresce também a incompatibilidade entre a humanidade e o sistema da natureza. Se a natureza humana não muda, é apenas uma questão de tempo até chegarmos a uma explosão destrutiva.

Existe um mecanismo único que pode nos poupar desse destino terrível e nos elevar a um novo nível de interação, mais seguro e agradável. Este mecanismo de salvamento de vidas é descrito na sabedoria da Cabalá e é um método para corrigir a natureza humana. Em geral, o método é baseado em aprender e praticar técnicas de conexão e comunicação em pequenos grupos. Também se aprende em profundidade sobre o sistema integral da natureza e a força que conecta todas as partes da realidade em um mecanismo integral e perfeitamente moldado.

Existe um sistema abrangente subjacente a toda a natureza, no qual tudo procede em conexão, perfeição e harmonia. Esta lei suprema da natureza que exige amor absolutamente não pode ser violada. Na medida em que transcendemos nossa natureza egoísta em direção ao amor aos outros, a distância entre nós e os outros diminui até que literalmente sejamos capazes de sentir todos dentro de nós mesmos. Nossos cálculos mentais e emocionais tornam-se harmoniosamente conectados; a mente e o coração unem-se numa linha centrada onde tudo se torna integral e ligado.

Esse processo de desenvolvimento pode levar cada um de nós a adquirir o verdadeiro amor pelos outros e, então, podemos começar a ajudar a moldar o ambiente ao nosso redor para também apoiar esse objetivo. Essa mudança transformadora da independência para a interdependência elevará nosso mundo de infortúnios ao mundo do amanhã, um mundo mais próximo e cooperativo no qual toda a humanidade ascende a um futuro próspero.

Comente