Todos Os Dias Aproximam O Mundo Da Correção

963.6A revelação de Reshimot é acompanhada de sensações desagradáveis porque revelam nossas deficiências. Mas, ao mesmo tempo, nos mostram as condições para esclarecer as verdadeiras necessidades. O crescimento do desejo global de desfrutar e a revelação de Reshimot da quebra são os principais fatores do nosso despertar.

Eles despertam toda a humanidade. Veja que grandes passos a humanidade está dando agora em direção a novos estados. Em breve veremos mudanças drásticas em que um foco claro e a configuração certa para conexão, reaproximação, consumo racional e correção serão claramente perceptíveis. Caso contrário, simplesmente não podemos sobreviver.

Toda a humanidade começará a sentir essa pressão devido a coisas tão simples como os problemas com o petróleo que estão surgindo hoje e com o fornecimento de energia. Em breve pode haver escassez de alimentos, fome, seca severa ou uma nova pandemia. Assim, descobriremos que estamos em um sistema, dependemos uns dos outros e devemos perceber essa dependência.

E o principal é entender que somente nossa conexão pode gerar uma força que afetará todos os fenômenos negativos e os transformará em positivos. Dessa forma, o vírus nos obrigará a procurar uma cura pela qual nos aproximaremos, nos uniremos e, assim, nos aproximaremos da conexão, do objetivo da criação.

Acontece que nenhum fenômeno é revelado em nosso detrimento, mas cada evento, cada momento e cada dia nos aproxima da correção. Portanto, é necessário aproveitar sua vida e tentar se envolver ativamente nesse processo. A correção do mundo depende apenas da boa conexão entre nós.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 22/10/05, Baal HaSulam, O Estudo das Dez Sefirot

Comente