Tenha Anseio Pela Verdade

239Comentário: Quando li a história sobre o Êxodo do Egito, não consegui entender por que o Criador estava constantemente endurecendo o coração do Faraó. Então encontrei uma explicação nas fontes de que o endurecimento do coração é necessário para que uma pessoa tenha um desejo real pela verdade.

Minha Resposta: A necessidade da ajuda do Criador!

Uma pessoa ainda pensa: se eu não tiver tempo suficiente agora, então em outro momento em que eu for mais inteligente, mais forte e assim por diante. Assim, ela percebe que não há nada nela e não pode haver nada para ela derrotar o Faraó. Então ela precisa da ajuda do Criador e vem orar.

Pergunta: Seu professor, o Rabash, escreveu que o endurecimento do coração era necessário para que houvesse uma oportunidade de oração. A oração é necessária não pelo Criador, mas pela pessoa?

Resposta: Claro. Do que o Criador ainda precisa? Uma pessoa, por outro lado, precisa da oração para que tenha o desejo de receber ajuda do Criador.

A oração é a ação final por parte de uma pessoa quando ela já tem tudo o que é necessário para se voltar corretamente ao Criador.

Pergunta: Mas onde está o ponto que pode ser pressionado para fazer aparecer a oração?

Resposta: Você o procura e pressiona. Ninguém vai encontrá-lo, mas você.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 14/04/22

Comente