Sob A Influência Do Ambiente

566.01Pergunta: O ambiente social disfuncional e a família conturbada levam ao fato de que crianças de tais condições sofrem uma reação desde a infância. A maioria das pessoas que se tornaram serial killers eram crianças indesejadas em uma família.

Como a relutância de uma mulher em ter um filho pode afetá-lo de tal maneira que mais tarde ele começa a perceber o mundo negativamente e a odiar sua própria espécie?

Resposta: Vemos que a formação de uma pessoa acontece sob a influência do ambiente.

De acordo com a Cabalá, o ambiente forma até aquelas inclinações e qualidades com as quais nascemos, ou seja, ou as herdamos ou não temos ideia de onde elas vêm. Toda a bagagem com que uma pessoa vem a este mundo é formada sob a influência da sociedade.

Digamos que desde o nascimento, uma pessoa é dotada de inclinações muito acentuadas e perigosas para a violência ou demonstra algumas ações socialmente negativas. Mas, sob a influência do meio, essas inclinações podem se realizar no plano socialmente correto, ou seja, em benefício da sociedade.

Por exemplo, se um valentão se torna um guarda de segurança ou um assassino se torna um açougueiro, suas inclinações serão direcionadas para a correção. Assim, em nosso mundo, podemos encontrar a aplicação correta de qualquer qualidade humana, seja ela qual for.

Tudo depende não das próprias inclinações, que existem em nós de forma informativa não revelada, ou seja, na forma de nossos registros informativos internos (chamadas de Reshimot na Cabalá), mas de como mostramos a uma pessoa sua aplicação correta e lhe damos a oportunidade de implementá-los.

Mas se começamos a suprimir as inclinações de uma pessoa, a levamos aos problemas internos quando ela explode em uma certa idade e começa a aplicá-los de qualquer maneira, mas de forma imprevisível. Ela não pode se conter e, naturalmente, encontra uma desculpa para isso.

Em outras palavras, se a mãe e todos na casa tratam a criança como indesejada, eles formam nela uma atitude negativa em relação ao mundo. Então ela naturalmente implementa todas as inclinações negativas no mal.

A Cabalá diz que tudo depende apenas da educação. As inclinações que uma pessoa tem foram dadas a ela apenas para que ela possa se realizar corretamente.

De KabTV, “Close-Up, Crianças Indesejadas”, 28/11/10

Comente