Sinais Como Prova Do Poder Do Criador

558Pergunta: A Torá descreve três sinais que deram a Moisés a oportunidade de manifestar o poder do Criador. O primeiro sinal é a transformação do cajado em serpente. O segundo sinal é a cobertura da mão de Moisés com lepra como prova do poder do Criador. E o terceiro sinal é a transformação das águas do Nilo em sangue. O que é isso dentro de uma pessoa?

Resposta: Dentro de uma pessoa, começa a percepção de que tudo que é prejudicial pode ser transformado em útil, e todo mal, distância e rejeição podem ser transformados em seu oposto: reaproximação, um estado corrigido.

Tudo isso está no poder do homem, e não há nada de mau que não possa ser transformado em bom. Tudo depende apenas da visão de mundo de cada um, de si mesmo.

Não há forças opostas na natureza. Uma pessoa que olha para a natureza, com sua atitude, com suas qualidades, vê nela o positivo ou o negativo.

O primeiro sinal é um cajado que se transforma em serpente e vice-versa, uma serpente em cajado. O “cajado” em hebraico é “mate”, isto é, “abaixo da razão”. Se a qualidade de doação, a qualidade de alcançar o Criador, não é importante para uma pessoa, ela está no fundo. E quando ela eleva o cajado, ela parece elevar a importância da qualidade da doação acima de tudo. Esta é a coisa mais importante.

Se ela joga o cajado no chão, ele se transforma em uma serpente, em nossa intenção egoísta. Mas, elevando-o corretamente, ela o transforma em uma intenção altruísta e, assim, corrige toda a natureza.

E se não o levantar, fica com a serpente, que está dentro de nós e nos come por dentro.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 19/04/22

Comente