Rompendo A Casca Da Ignorância

559Pergunta: A forma atual da educação não é um teatro do absurdo? Nós estudamos uma variedade de assuntos, as leis da matemática, física e química. E não nos ensinam quem, para quê, de onde ou por que somos.

Resposta: Obviamente, quem pode ensinar isso? Você pode exigir qualquer coisa dos professores, mas eles também não aprenderam isso. Eles nem sabem o que dizer às crianças.

E os filhos têm um desejo maior, um pedido potencial maior do que seus pais. Quem vai contar a eles sobre isso? Afinal, os pais também não sabem nada sobre isso; eles estão no prejuízo.

Os pais de hoje são incapazes de manter seus filhos perto deles. Eles não podem dizer nada. Eles não têm nada para dar! A criança tem esses pedidos! Alguma coisa muda com o fato de que o pai sabe matemática superior ou física e a mãe sabe biologia, ginecologia ou qualquer outra coisa? As crianças não precisam disso. Elas precisam saber o sentido da vida!

Mas os pais não sabem disso. Portanto, as crianças olham para eles como se fossem dinossauros vivendo uma vida animalesca, fazendo tarefas domésticas. “Bem, vá em frente. Apenas me dê algo para comer, você não pode me preencher com mais nada de qualquer maneira. Me deixe em paz!” Isso é o que uma criança exige de seus pais. E ela está certa.

É a mesma coisa na escola. O que os professores podem dar a elas se as crianças têm demandas completamente diferentes? Elas não querem conhecimento para aprender a ganhar dinheiro. Em primeiro lugar, elas querem alcançar seu eu.

Inconscientemente, elas têm essa necessidade interior e sentem que não podem preenchê-la, elas se matam com drogas, festas, encontros e até jogos de computador nos quais se esquecem de si mesmas, uma atmosfera diferente que elas criam para si mesmas que as ajuda a jogar.

Elas continuam seu jogo infantil, porque se você olhar o mundo com um olhar adulto, este mundo está vazio. É melhor voltar para a comunidade infantil e ficar lá. Isso é o que fica com elas. Por isso estão imersas em computadores, em algo virtual, o mais desconectado possível da vida para lidar menos com o mundo exterior.

Pergunta: Seu pedido interno assume formas externas tão negativas?

Resposta: Não as considero negativas. Como resultado, essas solicitações encontrarão sua saída, sua solução. Elas romperão a casca do mal-entendido, da ignorância e da rejeição, como um abscesso. E as pessoas encontrarão a resposta de que existe um método que permite que você veja o que deseja.

De KabTV, “Close-Up, Teatro do Absurdo”, 18/07/10