Reconheça A Necessidade De Unidade

962.2A história mundial é a história dos Estados; a história dos Estados é a história das guerras (Oswald Spengler)

Pergunta: Por que nações e Estados não são a mesma coisa?

Resposta: O Estado não é o povo. Embora Luís XIV tenha dito “eu sou o Estado”, isso não é assim.

O povo é o povo, ou seja, uma massa unida por alguma ideia comum que se desintegra e se forma novamente como uma nuvem de pássaros se juntando e novamente se separando no céu.

Além disso, é necessário considerar o que exatamente eles têm em comum. De certa forma, eles podem ser a nação; em alguns aspectos eles absolutamente não são.

Pergunta: De acordo com a Cabalá, existem 70 povos do mundo ou 70 raízes espirituais. Mas, na realidade, vemos que agora existem cerca de 200 Estados independentes no mundo.

A paz é alcançada entre os povos ou entre os Estados? Como podemos evoluir para a paz corretamente?

Resposta: Há um grande número de pessoas, nações, grupos e nacionalidades no mundo. Em geral, tudo isso é um conceito absolutamente quebrado, que não tem nada de unificador.

Quando as pessoas começam a perceber seu Estado e querem trazê-lo para algo semelhante ao absoluto, elas comparam sua natureza com a propriedade de conexão absoluta e amor absoluto. Tal compreensão do absoluto será identificada com a forma mais elevada de governo.

Então será possível dizer do absoluto relativo que esta é uma propriedade de doação, amor e conexão. Será possível falar sobre os níveis de nações, grupos e povos: quão próximo ou distante cada um deles está da propriedade de conexão absoluta com os outros, acima de todas as contradições, opostos e propriedades antagônicas.

Até agora não temos sequer instrumentos de como abordar isso, medi-lo e oferecer algum tipo de tabela que possa ser usada para calcular a ausência de unificação e como chegar a isso. Na humanidade, isso ainda não estourou completamente.

Pergunta: O processo de separação, que agora está ocorrendo em níveis completamente diferentes: povos, Estados, economia, política, relações, ainda está em andamento?

Resposta: Sim, como crianças brincando em uma caixa de areia sem absolutamente nenhuma regra. Só precisamos estudar bem, pelo menos à distância, teoricamente o quanto precisamos nos unir.

Pergunta: Mas ainda não abordamos a unificação em si nem mentalmente nem em nosso sentido?

Resposta: Infelizmente, ainda não há movimento nesse sentido.

De KabTV, “Expresso de Cabalá“, 04/03/22

Comente