“Quão Perto Estamos Do Fim Do Mundo?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Quão Perto Estamos Do Fim Do Mundo?

Desde que o conflito Rússia-Ucrânia começou, mais e mais pessoas estão ficando deprimidas, sentindo que estão em um beco sem saída. Fala-se de uma Terceira Guerra Mundial, que poderia ser nuclear. Os preços estão subindo e cada vez mais pessoas sentem uma sensação geral de pânico. Várias pessoas sentem que o fim do mundo está muito próximo, e é apenas uma questão de tempo.

De fato, o Cabalista Yehuda Ashlag, o maior Cabalista do século passado, escreveu que poderíamos chegar a uma Terceira Guerra Mundial, uma guerra nuclear, e que poderia até haver uma Quarta Guerra Mundial se não fosse suficiente.

No entanto, não há fim do mundo, e é porque a natureza tem um plano.

O plano é que precisamos passar por esses processos muito desagradáveis, cheios de problemas e sofrimento, a menos que nos corrijamos antecipadamente. “Corrigir a nós mesmos” significa mudar nossas atitudes uns com os outros para que possamos nos conectar positivamente acima de nossos impulsos divisivos.

Existem, portanto, dois cenários possíveis para o roteiro que se desenrola diante de nós: o cenário ruim afirma que nossa civilização entrará em colapso e precisaremos reiniciá-la de seus remanescentes. A opção mais fácil é continuarmos no futuro sem guerras e bombas nucleares. No entanto, a última opção exige que façamos uma mudança significativa de atitude uns em relação aos outros.

Precisamos perceber que tudo depende da nossa conexão uns com os outros e com a natureza. Ao nos conectarmos positivamente uns com os outros, podemos influenciar a natureza para melhor e nos proteger.

Baseado no vídeo “Estamos Próximos do Fim do Mundo?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.
Foto de UX Gun no Unsplash.