Perguntas Incompreensíveis

507.04Quem é o Criador para que eu O escute?” é uma pergunta na mente. E a segunda pergunta: “Por que você precisa desse trabalho para o Criador?” é uma pergunta no coração.

Mas nenhuma delas pode ser respondida. É apenas importante para uma pessoa. Ela diz que essa é a preparação de desejos para a mente e para o coração, que está nela, e devido a isso ela avança.

Pergunta: Então, quando uma força altruísta voltada para a necessidade de unir, amar o próximo, etc. se manifesta em uma pessoa, ela faz a pergunta: “Por que eu preciso disso? Qual é o benefício para mim?”

Resposta: Não há resposta para isso. Afinal, se falamos do entendimento correto, não há benefício para uma pessoa se ela está neste mundo ou no espiritual, pois do ponto de vista do egoísmo ela não pode avaliar os dois mundos.

Nós sempre sentimos inconscientemente: “Afinal, este é o mundo futuro, o mundo superior, a luz, o Criador, e este é o nosso mundo.

O que há de especial nisso? O que eu arrisco quando o perco? O que há nele que eu ainda não sei? Eu não quero isso de qualquer maneira”. Mas não é assim que a pergunta deve ser feita. A pergunta certa surge nas pessoas quando elas estão seriamente engajadas em trabalhar em si mesmas.

E se você apenas acredita em Deus, como geralmente acontece, essas perguntas são realmente incompreensíveis. As pessoas estudam a Torá, tocam-na levemente, e tudo parece claro para elas: eu tenho que fazer certas ações e devido a isso receberei o mundo futuro.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 14/04/22

Comente