Ouro Ou Prata?

49.01Pergunta: Por que o ouro sempre foi um ativo importante para os judeus?

Resposta: E onde não foi? Tem sido assim em todas as culturas antigas. Encontramos algo além de ouro nas escavações romanas, gregas, egípcias e persas ou em qualquer outro lugar?

Quanto aos judeus, eles estão envolvidos há muito tempo em transações monetárias porque em todos os países, onde quer que morassem, eles estavam conectados uns aos outros. O fato de terem uma língua, uma mentalidade, permitiu que eles se comunicassem intimamente uns com os outros. Foi quando eles transformaram o comércio em um negócio global e integral. Naturalmente, pequenas peças de ouro eram convenientes para trocar.

Mas então os Estados começaram a imprimir moedas de ouro. Em seguida, elas foram substituídas por outros metais. O principal era ter um selo estadual. Certamente, eles não deveriam ter parado de usar ouro. Mas o egoísmo não quer reconhecer limites e, portanto, as pessoas lixavam moedas e cortaram seus cantos. Finalmente, o ouro foi substituído por outro equivalente.

Entre os judeus, se algo era valorizado, era principalmente a prata, castiçais de prata e itens relacionados ao culto religioso. E apenas aqueles que estavam envolvidos no comércio internacional estavam interessados em ouro.

Pergunta: Qual é a composição espiritual do ouro e da prata?

Resposta: O que há de tão espiritual no ouro ou na prata? Nada.

A raiz espiritual do ouro é muito simples. Representa o poder e a autoridade egoístas. A prata é muito menos. Portanto, a prata limpa, e o ouro não reage com nada, é um metal morto.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Dólares, Ouro ou Diamantes?”, 21/04/10