O Que O Universo Exige De Nós?

712.03Pergunta: Tsiolkovsky tinha a sensação de que a morte não existe. Ele escreveu que o universo é imutável, ilimitado e constante. Ele se relacionava com a vida humana e todo o desenvolvimento da mesma maneira. Ele disse que o homem foi criado para chegar a algum tipo de sistema perfeito e inteligente, vida inteligente.

Qual é esse estágio perfeito para o qual estamos sendo empurrados? Tsiolkovsky também disse que nesse momento, o caminho do sofrimento no desenvolvimento da humanidade terminará.

Resposta: Claro, de fato, esta é a ascensão acima de nossa natureza egoísta quando involuntariamente, querendo ou não, agimos apenas em interesse próprio.

E o universo exige um estado diferente de nós, uma equivalência com ele, quando todas as forças se equilibram e se complementam.

Olhando para o universo agora, vemos isso egoisticamente: todo mundo pega, devora, puxa, atrai e consome. Sou eu que vejo assim.

E se eu olhasse tudo corretamente, veria que tudo está em absoluta harmonia. Então eu também estaria em harmonia com tudo o que está acontecendo, e veria um universo diferente sem ser perturbado pelo meu ego.

De KabTV, “Close-Up. A Vontade do Universo”, 28/11/10