O Mundo Espiritual É O Mundo Das Intenções

961.2Comentário: Na lei legislativa de qualquer país, a punição é determinada não pela ação em si, mas pela intenção que a precedeu. É claro que os crimes mais graves são aqueles que uma pessoa comete intencionalmente. Um crime é considerado intencional se uma pessoa conscientemente aceitou a possibilidade de consequências criminais.

De acordo com a lei principal da Cabalá, uma pessoa também é definida não por sua ação, mas por sua intenção.

Minha Resposta: Sim, mas na Cabalá, a intenção determina 100% a consequência e, em nosso mundo, ela representa uma porcentagem de tudo o que acontece.

Nosso mundo é um mundo de ações que vêm de circunstâncias e atividades corporais. O mundo, no entanto, é completamente construído na intenção. Não há ações nele além da intenção que produz tudo.

O desejo é uma força e a intenção controla essa força. Ele define para quem essa força trabalha, em que direção ela se dirige e em benefício de quem. Tudo isso é dividido muito especificamente: ou para doar aos outros ou para o sujeito, ou seja, a própria pessoa.

Portanto, tanto a ação em si, seu poder, que determina seu nível, quanto a intenção são levados em conta aqui: ou esta é a intenção de doar, ou esta é a intenção de receber. Isso se refere à força do desejo e sua intenção, assim como em nosso mundo existe uma ação física e sua intenção.

O problema é que em nosso mundo, não podemos explicar com precisão e registrar com precisão a intenção de uma pessoa. No mundo espiritual, essas intenções são completamente claras, e uma pessoa é avaliada de acordo com seu grau, visão, consciência e realização.

Dependendo disso, sua posição no mundo espiritual por si mesma faz um julgamento sobre ela e a qualifica quanto ao grau em que ela está, como a natureza externa a trata e a direciona precisamente por forças compulsivas ou por forças auxiliares, e assim por diante.

Ou seja, uma pessoa não está entre as pessoas que a avaliam por alguns padrões subjetivos políticos, sociais ou outros, mas na natureza espiritual que é absoluta e conhece suas capacidades e avalia suas habilidades, ações e sucessos em sua escala de 100%.

Pergunta: Quem pode ver e apreciar a pureza da intenção de uma pessoa?

Resposta: Apenas a própria natureza porque representa uma intenção geral 100% altruísta.

Pergunta: Uma pessoa que já está no grau de revelação dessa natureza pode avaliar as intenções de outra?

Resposta: Sim e não. Afinal, se estou em algum grau de natureza espiritual, digamos que estou 80% corrigido em minhas intenções, não posso avaliar todos os outros 100%, mas apenas no nível que eu mesmo alcancei.

De KabTV, “Close-Up. Fora da Lei”, 01/02/11