Nem Tudo Está Perdido

962.1Pergunta: Pelo que vem acontecendo ultimamente, parece que a humanidade já vê seu próximo passo, seu próximo grau, mas sente que perecerá sem conexão. Fomos assim espremidos nele. É como se um pé já estivesse levantado para subir para o próximo grau.

Ao mesmo tempo, o segundo pé permanece no grau anterior. Todos os conflitos militares e todas as alianças contra alguém, e todo o ódio: tudo isso é o grau anterior.

O mais importante é não estar atado, mas apenas viver para mim mesmo. A humanidade está sendo lentamente dilacerada: uma perna está lá, a outra está aqui. Como não quebrar e tombar, mas sim ir para o próximo grau de forma mais ou menos suave? Como podemos fazer isso?

Resposta: Somente estimulando uma boa conexão entre nós com todos os tipos de exemplos. Devemos providenciar refeições, todos os tipos de celebrações de unidade e paz em todo o mundo.

É assim que podemos fazer.

Comentário: Você diz isso em um momento em que o ódio não governa apenas o mundo; é o rei e Deus aqui! De repente você diz: boas relações, celebração da unidade, conexão entre as pessoas. Para onde tudo isso vai? A esta humanidade? Pode ser que estejamos sendo dilacerados por gerações aqui!

Minha Resposta: Tudo parece assim para nós. É exatamente pelo reconhecimento da atrocidade de nossa natureza que podemos decidir mudá-la. Porque não há outro caminho. Do bem não chegaremos a algo ainda melhor.

Pergunta: Chegaremos a algo melhor com um ódio terrível?

Resposta: Sim, porque veremos que leva à morte. O próximo estágio é a morte e a destruição mútua, as pessoas vão se devorar. Se elas nem mesmo entenderem isso, chegarão a um estado em que realmente se devorarão por fome. Isso está à nossa frente, isso é o que a escritura diz.

Pergunta: Quem gira esse parafuso no cérebro do hater?

Resposta: Nós mesmos: nossa natureza. Isso nos dá a oportunidade de ter certeza de que não há outro caminho além da conexão. Somos obrigados – pelo ódio em que nos encontramos, por essa renúncia, desapego, distância e antagonismo – a encontrar um caminho para o estado oposto.

Eu acho que é possível. Eu vejo que de acordo com o que está acontecendo hoje no mundo entre os países que é possível. É a partir de conexões tão polares, grandes, poderosas e históricas que é possível surgir uma solução.

Comentário: Parece que tudo está dilacerado, cortado, essa corda está cortada.

Minha Resposta: Não, não há nada disso. Tudo isso pode se transformar em seu oposto em um instante.

Tudo isso é necessário para o reconhecimento do mal. Depois disso, voltaremos à interação correta.

Pergunta: Este mal e ódio é para chegar à interação correta? Tudo estava errado antes disso, você acha?

Resposta: Sim.

Pergunta: O que é interação correta?

Resposta: Apoio mútuo quando você começa a sentir o outro pelo menos igual a você, se não mais querido do que você. Então tudo dá certo.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 18/04/22