Mudando Os Canais Da Sua Própria Percepção

423.02Pergunta: A percepção do homem é dividida em duas partes: ele mesmo e o resto do mundo. Toda a sua vida é construída sobre esses dois planos, que estão separados um do outro. Por quê?

Resposta: Porque somos criados no desejo egoísta do “eu”: eu desejo, eu quero, eu existo. Se esse desejo não estivesse em nós, não sentiríamos nem a nós mesmos nem o mundo na forma em que existimos.

O problema é como comparar a nós mesmos e ao mundo ao nosso redor para que fique claro para nós o que percebemos corretamente, o que não vemos da maneira correta, como podemos nos aproximar da percepção correta do mundo e como mudar a percepção do mundo dentro de você.

Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar a nós mesmos, nossa percepção para que o mundo nos pareça do jeito que queremos. Eu posso, como em um computador ou TV, mudar de canal e ver um mundo diferente.

Pergunta: A percepção do mundo externo e de si mesmo são coisas opostas?

Resposta: Depende da maneira como você se calibra.

Pergunta: O propósito desta separação é conectar tudo de volta?

Resposta: Sim. Na verdade, o mundo não é multicanal, nem multifásico, mas nós, dentro de nós mesmos, somos. Portanto, tudo depende de como eu mudo, o que exatamente quero ver no mundo, o quanto consigo me aproximar da imagem correta do mundo, o quanto consigo separar o joio do trigo, ou seja, separar a percepção verdadeira e correta da falsa, distorcida, e existir dessa maneira.

De KabTV, “Expresso de Cabalá”, 29/04/22

Comente