Influenciado Pelo Sol E Pela Lua

740.01Pergunta: Por que os cristãos determinam seus feriados de acordo com o calendário solar e os muçulmanos de acordo com o calendário lunar?

Resposta: Porque o sol e a lua são duas forças que existem na natureza e nos afetam.

O sol nos dá tudo, nos dá vida. Essa é uma força muito clara. Portanto, todos os feriados e calendários cristãos funcionam sob o sol. E para os muçulmanos, assim como para os judeus, a contagem regressiva do calendário é determinada em relação à lua. O mês lunar começa com a lua nova.

A propósito, os meses especificados no calendário cristão vêm da Roma antiga e têm os antigos nomes romanos julho, agosto, etc., enquanto os judeus têm nomes diferentes.

Os judeus tomam seu calendário da linha do meio, porque há três linhas no governo de nossa natureza. Duas linhas descem de cima para baixo: solar (linha da esquerda, cristianismo) e lunar (linha da direita, islamismo).

Como os judeus tendem a imitar o poder superior, eles foram guiados pela Cabalá, segundo a qual eles adotaram um calendário solar-lunar alternativo. Portanto, por um lado, eles têm um sistema de cálculo muito complexo, mas, por outro lado, é o mais universal.

Imagine um calendário criado há dois mil e quinhentos anos. Até hoje, foi realizado sem problemas. Conhecemos as revoluções do sol, as revoluções da lua e suas fases. Sabemos de antemão quando haverá anos bissextos, 17º aniversários, 28º aniversários, 50º aniversários; existem tais períodos. E tudo isso vem desde o primeiro dia da criação, quando o primeiro homem, Adão, revelou o poder superior para si mesmo.

Desde então, conhecemos com absoluta clareza qualquer data na história: em que dia da semana aconteceu, em que ano e assim por diante. Mas há uma correspondência entre o nosso calendário central e o muçulmano e o cristão, pois inclui ambos e os combina em uma linha central especial.

Portanto, as horas nele são calculadas como no calendário muçulmano, o que significa que o período de escuridão é dividido por 12, resultando em horas noturnas arbitrárias. Por exemplo, uma hora no calendário muçulmano pode durar 50 minutos e no cristão, 45 minutos. O calendário cristão simplesmente bate o tempo: o período de vinte e quatro horas é dividido em 24 partes iguais. Para judeus e muçulmanos, é dividido em 12 dias e 12 noites. A hora do inverno é longa e a hora da noite de verão é curta. É mais como um relógio de sol. Há muitas coisas interessantes nisso.

Mas o mais importante é que no calendário judaico tudo é claramente realizado e conhecido com antecedência. Não precisamos calcular nada. Por exemplo, no calendário muçulmano, os feriados podem flutuar: um ano eles caem no verão e outro ano no inverno. No cristianismo, também, porque está ligado apenas ao sol. E no calendário judaico sempre funciona justamente porque existimos simultaneamente influenciados pelo sol e pela lua, que simbolizam duas linhas.

De KabTV, “Close up. Fórmula do Criador”, 18/07/10