Igualdade Inconsciente

933Pergunta: Por que os judeus não têm tanto servilismo e profunda reverência uns pelos outros como os outros povos?

Resposta: Sim, nós realmente vemos isso hoje. E se você olhar para as profundezas dos séculos, verá que mesmo há 100 anos não existia tal coisa e não poderia ter existido. Absolutamente de jeito nenhum!

No exército, nas empresas, em qualquer lugar, a fraternidade é característica dos judeus: todos são iguais. Isso está tão profundamente enraizado nas pessoas que mesmo quando começamos a tomar um exemplo do Ocidente na organização do país e tudo mais, mesmo assim a relação permaneceu a mesma.

Desde tempos imemoriais, todos têm sido iguais. Uma pessoa nunca foi respeitada pela riqueza, apenas pelo conhecimento. Nunca houve nenhuma subserviência a ninguém. Esta irmandade interior ainda não desaparece, desde então tem estado em todos.

Embora não haja mais uma conexão forte, a igualdade de que eu não sou pior que outro, reina em todos os lugares.

Não há escravo em um judeu – algo que existe praticamente em todas as nações. Como todas as outras nações já passaram do período escravista, quando uns eram senhores, outros eram escravos. Não houve tal período para o povo judeu. Havia um chamado escravo para seu mestre. Mas sempre se disse: quem compra um escravo, compra um senhor para si.

Estas são as leis espirituais. Há volumes inteiros no Talmude que dizem como tratar um escravo. O escravo vivia como se estivesse sob o comunismo. Você era obrigado a cuidar dele, não podia forçá-lo moral ou espiritualmente.

Ele trabalhava como se fosse assalariado, e só era considerado escravo, pois o dono fazia um contrato com ele que o compraria por um certo tempo. Durante seis anos ele trabalhava e no sétimo ano podia deixar o proprietário. Essa lei é chamada de “Shemitah” quando todos retornam à liberdade.

De acordo com essa lei, no 50º ano de uso da terra, ela é devolvida ao uso livre e não fica cedida a ninguém para sempre.

Não entendemos como essas leis fornecem uma base completamente diferente para as pessoas se conectarem. O que significa que você recebe terra por apenas 50 anos?! Este é praticamente um pequeno século humano.

Há a mesma coisa na escravidão: um contrato de 6 anos. Você era obrigado a dar a um escravo a oportunidade de se casar, às escravas, de se casar. E se você a usasse como concubina, você tinha que tomá-la como esposa, comprar suas roupas e joias, ou seja, dar a ela um status completamente diferente.

Isso é completamente diferente do sistema que outras nações tinham. Portanto, hoje ainda existe no sangue.

Agora já estamos em um estágio em que temos que entender que não há nada valioso, nada para guardar, nada para armazenar, nada para comprar, nada para estocar. O mundo vai virar de qualquer jeito, e a terra vai engolir tudo.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Quem tem mais tempo”,03/11/09

Comente