Fomos Colocados Em Uma Máquina De Lavar

626Pergunta: O tempo em que vivemos é especial. Por um lado, há tempos sombrios: pandemia, guerra, doença e morte.

Segundo as estatísticas, de repente acontece que junto com isso há um aumento no apoio social e na caridade. Junto com a grande separação que as pessoas estão experimentando, ao mesmo tempo há uma grande solidariedade e apoio. Eles existem juntos. Parece que estamos passando por algum tipo de expurgo.

A que você acha que vamos nos agarrar?

Resposta: Estamos simplesmente sendo lavados como em uma máquina de lavar. Isso é tudo.

Pergunta: O que está sendo lavado em nós?

Resposta: Tudo! Egoísmo, altruísmo, nossos pontos de vista, tudo está sendo lavado. Assim é o nosso tempo.

Pergunta: O que é uma “roupa limpa” para você? A que devemos chegar como resultado de toda essa lavagem?

Resposta: Devemos chegar a um entendimento de como devemos nos relacionar com o mundo. Nós não sabemos. Corremos daqui para lá. Não temos uma visão clara de mundo.

Pergunta: Foi por isso que fomos colocados nesta máquina de lavar?

Resposta: Sim. As pessoas ainda não são livres dentro de si para criar uma base objetiva clara, definida, independente e objetiva para observar o mundo a partir dela, e precisamente a partir dela.

Pergunta: Esta lavagem e limpeza é para que tenhamos pelo menos uma pequena luz através da qual vejamos o mundo? Só então podemos falar de algum tipo de aproximação da objetividade?

Resposta: Sim, a princípio começamos a entender como somos tendenciosos, como não há absolutamente nada que seja claramente nosso dentro de nós. Tudo é superficial, tudo muda muito dependendo do que ouvimos e do que vemos.

Pergunta: Temos esse entendimento de que se eles já começaram a nos lavar, significa que estamos sujos?

Resposta: E daí? Eu não tenho mais nada. Eu penso assim hoje, daqui a um dia ou dois ou uma semana ou duas vou pensar diferente. Eu mesmo não sei de que lado e para que lado estou vagando gradualmente. De jeito nenhum.

Pergunta: Como passamos por esse momento e chegamos a um bom resultado?

Resposta: Isso é possível quando vemos um objetivo e miramos nele, o arpoamos, e podemos ser direcionados a ele e ir até ele, nadar até ele. Nós o arpoamos e ele está nos arrastando.

Pergunta: Qual deve ser o objetivo?

Resposta: O Criador. Não há mais nada. O mundo já está perto de começar a descobrir este estado.

Além disso, para nós essa descoberta está se tornando científica de alguma forma, experimental, como para os cientistas, e assim por diante.

E para as pessoas isso acontecerá naturalmente. Assim: vire à esquerda, vire à direita, não, não aqui, não, não ali, mas onde ela está? E assim por diante. Ou seja, elas serão balançadas pelas ondas, e no final verão que aqui está, a terra prometida.

Pergunta: Você está dizendo que hoje em dia algum tipo de giroscópio é como que inserido em uma pessoa, como em um avião, o que a leva ao objetivo?

Resposta: Sim.

Pergunta: Este giroscópio é minha voz interior que dirá o que sinto?

Resposta: O giroscópio é um pequeno motor que está claramente orientado, por exemplo, para a Estrela do Norte. Não importa como sua plataforma gire em todos os planos, esse pião está claramente direcionado a ela ao longo de seu eixo.

Pergunta: É assim que seremos direcionados ao Criador?

Resposta: Sim! Precisamos de alguém para girar esse pião dentro de nós. Esta é a linha do meio que deve aparecer em nós. Então não haverá nada assustador.

Pergunta: É isso que você chama de melhor e único resultado de toda essa lavagem e limpeza?

Resposta: Claro! Depois disso, tudo fica claro!

Pergunta: É por isso que tudo isso está acontecendo agora?

Resposta: Sim. Segure-se nele e continue andando.

Comentário: Que Deus conceda que este giroscópio, esta roda, seja finalmente inserido em nós.

Minha Resposta: Sim. Mas só se quisermos.

Pergunta: Como eu, uma pessoa simples e comum, perceberei o Criador? A que estou ansiando, me dirigindo?

Resposta: A única verdade de todas as possíveis. Então, tudo no mundo gradualmente diminuirá, se acalmará. Em geral, tudo vai se acalmar.

Comentário: Se Deus quiser!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 21/03/22