Escolha Inconsciente

559Pergunta: Um homem procura uma mãe em uma mulher-companheira. Ainda assim, ela não é sua mãe. Como ela pode ver um homem nele mesmo que ela entenda sua natureza?

Resposta: Isso está se tornando cada vez mais um problema em nossa sociedade e, portanto, vemos o que está acontecendo com a família.

Mas um homem escolhe inconscientemente uma mulher que é um pouco parecida com sua mãe; ele quer vê-la assim. Isso se estabelece nele desde a infância em uma sensação de segurança, apoio e amor, que pode até não ser correspondido do lado de uma criança para sua mãe. Ele tem certeza de que isso estará com ele o tempo todo: a sensação de algo grande, caloroso e confiável.

Comentário: Mas quando ele se torna adulto, surge um problema, porque a mulher não quer ser grande, calorosa e confiável.

Minha Resposta: Então ele não precisa dela. Por que ele precisa dela? Hoje compra-se tudo: comida cozida, produtos pré-fabricados e mulheres também.

O fato é que precisamos entender a base e ensinar às crianças nas escolas que tipo de apoio mútuo, complemento mútuo, compensação e reposição elas precisam.

Uma pessoa sem um parceiro oposto ainda não tem validade, é imperfeita e, em geral, infeliz. É verdade que ela compensa isso com todo tipo de entretenimento proporcionado pela sociedade à medida que se perde neles. Mas com o passar do tempo, a velhice se aproxima. Não vejo pessoas que ficariam felizes em envelhecer sozinhas.

De KabTV, “Close up. Gêmeos Siameses”, 19/09/10