Em Direção A Um Sentido Completo Da Natureza

720Pergunta: Incluir o mundo inteiro em si mesmo é a percepção correta de uma pessoa? Ou, pelo contrário, é a dissolução no mundo inteiro? Pode haver tais extremos?

Resposta: Estes não são extremos, mas essencialmente a mesma coisa. Isso significa que devo anular meu egoísmo, meu “eu”, em relação ao mundo, e então sentirei que estou dentro dele ou ele está dentro de mim.

A razão da divisão entre si mesmo e o mundo inteiro está no egoísmo de uma pessoa, quando divido tudo o que sinto em “eu” e algo fora de mim. Se eu gradualmente apagar esse limite, ao nivelar meu egoísmo, sentirei o mundo como parte de mim.

Para perceber o mundo corretamente, tenho que anular minha percepção egoísta, e verei o mundo como ele é. Idealmente, este é, naturalmente, um longo caminho. Só é possível se aproximar disso por meio da conexão, da adesão e da aproximação com todos ao redor.

Os níveis inanimado, vegetativo, animado e humano da natureza existem ao nosso redor. Se nos aproximarmos deles, estaremos gradualmente nos aproximando de abraçar toda a natureza para que ela seja plenamente sentida por nós.

De KabTV. “Expresso de Cabalá”, 29/04/22