Durante O Tempo De Existência Do Templo

937Pergunta: Durante o tempo do Sinédrio, uma pessoa era avaliada apenas em relação a crimes espirituais? O que isso significa?

Resposta: Durante o tempo do Sinédrio, as pessoas estavam na consecução do Criador e é por isso que seus crimes eram avaliados apenas em relação à sua descendência espiritual. Ou seja, ficava claro para uma pessoa que ela não podia prejudicar outra porque, ao fazer isso, prejudicava a si mesma.

Através do Criador, através desta força, razão e pensamento global, todos estavam entrelaçados uns nos outros. É por isso que depois, a queda do grau espiritual se expressou no fato de que em vez de amor ao próximo, irrompeu o ódio.

E o Sinédrio existia quando todos estavam, se não apaixonados, em mútuo envolvimento entre si, pois essa gradação é muito ampla. O que significa amor mútuo? Interdependência mútua, inclusão mútua um no outro, compreensão e assim por diante.

Ficou absolutamente claro para as pessoas que, unindo-se umas às outras e com o Criador, elas alcançam aquela vida espiritual, aquela sensação espiritual de eternidade e perfeição que reinava entre elas.

Se em uma pessoa, por causa de algumas condições internas, o egoísmo que estava em constante crescimento emergia de repente, ela caia involuntariamente e, com isso, causava danos a alguém pessoalmente ou à sociedade.

Então o Sinédrio tomaria uma decisão conjunta sobre como elevá-la ao grau correto. As pessoas estavam envolvidas nisso e não em humilhar e encarcerar.

Foi assim durante o tempo da existência do Templo, quando havia um Templo no coração de cada pessoa, que é a qualidade de doação.

De KabTV, “Close-Up. Fora da Lei”, 19/12/10