“Devemos Ter Medo De Ataques Terroristas?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Devemos Ter Medo De Ataques Terroristas?

Devemos eliminar completamente qualquer medo de ataques terroristas. Isso não significa que não devemos prestar atenção ao fenômeno e não fazer nada a respeito. Precisamos responder ao terrorismo tomando decisões e implementando planos que desenraizem completamente o fenômeno. Depois de fazermos isso, precisamos ter certeza de que fizemos tudo o que pudemos para parar o terrorismo e, a partir daí, precisamos atribuir tudo o que se desenrola em relação à força superior e “o que for, será”. Se um determinado ato deve acontecer, mesmo que coloquemos vários milhares de soldados para nos proteger, o ato acontecerá. Portanto, depois de fazermos tudo o que podíamos, precisamos deixar de lado nossos medos e ansiedades e seguir em frente com nossas vidas.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, se desejamos nos livrar de tais medos, precisamos nos conectar a uma determinada fonte que neutralize qualquer medo e dúvida que venha de outro lugar.

Esta fonte é a fonte de nossas vidas, chamada “o Criador”, “natureza”, “a força superior” e vários outros nomes na sabedoria da Cabalá. É a qualidade de amor, doação e conexão por trás de nossa existência e tudo o que acontece em nossas vidas.

Se desejarmos entrar em contato com essa qualidade, nos concentraremos nessa direção e, finalmente, começaremos a sentir essa força entrar em nossas vidas. Então, a entrada da força superior em nossas vidas eliminará qualquer medo ou ansiedade que tenhamos. Isso nos dará uma sensação de total segurança e confiança, e nos elevará a uma nova sensação e percepção do mundo.

Baseado no vídeo “Como Lidar com o Medo de Ataques Terroristas” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente