Continuidade Do Desenvolvimento

760.4Pergunta: Quando ultrapassamos os limites da existência material, nosso desenvolvimento deve parar?

Resposta: Deve parar, mas, em princípio, ele é infinito. Na Cabalá, estudamos outro estágio adicional de nosso desenvolvimento que está disponível para nós.

Com a ajuda da Cabalá, podemos revelar nossa próxima existência, por assim dizer. Assim como nossa permanência na Terra termina após 70 anos de vida, a existência espiritual em desenvolvimento termina com 125 graus de desenvolvimento espiritual.

Então há alguma outra linha que não percebemos, mas vemos que essa linha existe e, como dizem os Cabalistas, também está se afastando. Só ficará claro para nós quando começarmos a abordá-la.

Agora a humanidade se desenvolveu até a condição em que perguntamos sobre o sentido da vida, de fato, sobre a fronteira do volume em que existimos: “E o que está além de sua fronteira? Deve haver alguma coisa”.

A natureza é infinita, contínua, eterna, além do tempo, espaço e movimento, revelamos isso mesmo com a ajuda de nossas ciências. Portanto, não podemos dizer que há uma fronteira em algum lugar e pronto. Não.

Mesmo nossas mentes e nossos sentimentos não estão conectados aos nossos corpos. No que tudo isso se transfunde, passa? Significa que há uma transformação de um tipo para outro.

De KabTV, “Close-Up. Frankl Está Certo?”, 08/08/10