“Como Alguém Pode Estar Perto De Deus?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como Alguém Pode Estar Perto De Deus?

A sabedoria da Cabalá afirma que existimos dentro de Deus, que é uma força superior de amor, doação e conexão. Estamos dentro dessa força, mas não a sentimos. Em vez disso, sentimos apenas a nós mesmos. O que percebemos como o mundo é apenas o que descrevemos a partir de nossas próprias forças.

Podemos, no entanto, chegar a um estado em que abandonamos nossa falsa percepção e alcançamos uma verdadeira: a sensação da força superior agindo fora de nós, separada de qualquer imaginação, desejo ou pensamento nosso. Em outras palavras, podemos alcançar o desejo de sentir o Criador como Ele é, e não como o imaginamos.

Se desejamos alcançar a verdade do que está fora de nós, precisamos nos esforçar para sair de nossa natureza: o desejo egoísta que atrai tudo o que percebe como benéfico para si mesmo do ambiente, do mundo.

Temos que ter um momento para contemplar o que estamos fazendo aqui. Não somos donos de nossos próprios desejos. Somos, no entanto, os mestres de realizarmos ou não nossos desejos.

Como podemos realizar nossos desejos? Buscando um ambiente, uma sociedade, que compartilhe a mesma direção e objetivo na vida: querer sentir a verdade e não perseguir bobagens por toda a vida.

Existem sociedades baseadas em interesses comuns que visam alcançar uma miscelânea de objetivos, por exemplo, sociedades que compartilham um interesse comum em vários esportes, artes e ensinamentos. Aproximar-se de Deus, ou seja, conectar-se com a força superior de amor, doação e conexão, envolve a organização de uma sociedade que deseja se elevar acima de nossas várias atrações e alcançar o mundo fora e acima desse alcance corpóreo de nossos desejos.

Se desejamos ver a realidade fora dos filtros de nossos próprios desejos, precisamos ver uma realidade diferente e superior à nossa atual. Precisamos de uma sociedade que possa nos ajudar: para nos convencermos de que é benéfico e preferível superarmos os desejos que surgem em nós a cada momento, e que queremos, antes de tudo, estar conectados com a força superior.

Baseado no vídeo “Como se conectar com o Criador?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Tal Mandelbaum. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente