Comércio: O Sistema Que Alimenta O Mundo

547.05Pergunta: O comércio moderno está configurado para nos permitir lucrar o máximo de dinheiro possível com os outros. Porém, no passado, tudo era baseado na confiança, as mercadorias eram fornecidas e o dinheiro era pago depois. Qual é o objetivo da nova forma de comércio?

Resposta: Negociar não é enganar o outro. Isso já é roubo. Qualquer comércio envolve a falta de um produto em algum lugar, que eu trago e vendo porque as pessoas de lá precisam. O que há de enganoso nisso? Assim como todos os órgãos do corpo servem, suprem uns aos outros e se complementam, assim é aqui. Isso é vital.

O comércio forma os vasos sanguíneos que transportam nutrientes conforme necessário: para frente e para trás. E o fato de que o comércio hoje é baseado no engano, enganando os outros e impondo o que eles não precisam ou fazendo com que eles engulam todos os tipos de produtos nocivos, é um jogo totalmente diferente. Isso não deve acontecer.

Na verdade, o comércio nunca foi conduzido dessa maneira. Tudo entre os judeus foi construído em total confiança. Meu bisavô trabalhava para um proprietário ortodoxo na aldeia como gerente de produção. Ele tinha um pequeno caderno e nenhum livro de contabilidade. Meu avô me contou sobre isso. Meu bisavô anotava tudo neste caderno, tudo. Quando o governo soviético chegou, ele foi preso e várias pessoas assumiram seu cargo no departamento de contabilidade. Não adianta!

Tudo depende de como você aborda o trabalho e como você executa a operação. Ou uma pessoa com um pequeno caderno ou vinte pessoas vasculhando pedaços de papel. Portanto, uma atitude adequada tem um potencial imenso.

Pergunta: Será que esse período em que as pessoas estão prontas para matar umas às outras por lucro terminará algum dia?

Resposta: Elas têm que provar tudo e chegarão à realização. Eu não tenho dúvidas sobre isso. Eu sou um otimista. Um fatalista e um otimista.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Problemas Financeiros Mundiais”, 04/05/10