Uma Abordagem Diferente Para A Vida

258Durante o tempo do Império Romano, os judeus viviam de acordo com princípios completamente diferentes dos romanos. Eles não tinham escravidão. Embora existisse um escravo judeu, estava escrito sobre isso: quando você consegue um escravo, é pior do que se você compra um mestre.

Afinal, se o senhor tem um travesseiro, deve dá-lo ao escravo. Um escravo é praticamente um hóspede da casa, o que é muito difícil de sustentar porque você precisa constantemente fornecer tudo a ele. Se ele for solto, ele deve sair com sua esposa e filhos. Ou seja, nunca houve escravização entre o povo judeu.

Vemos isso hoje. Há até piadas sobre o exército israelense, quando um soldado pode facilmente se voltar para um general: “Olá! Como vai você?” ou algo assim, porque a igualdade está no sangue do povo.

Além disso, a atitude em relação à mulher, sua posição e papel, tudo o que existe hoje é completamente diferente do que era antes. Para todos os povos, exceto para os judeus, foi a repressão absoluta. Uma mulher não era considerada uma pessoa.

E os judeus tinham leis muito rígidas a esse respeito. Quando você se casa com uma garota, você lhe dá um documento de casamento, no qual você se compromete a sustentá-la.

Quanto às crianças judias, não havia um único menino que não começasse a aprender o alfabeto e a aritmética a partir dos três anos de idade. Todos, sem exceção, eram extremamente alfabetizados. Estamos falando de pessoas que viveram três a quatro mil anos atrás!

Não havia nada disso em Roma. No máximo, quem queria ter sucesso ia para o esporte. Embora isso também não estivesse disponível para todos. E aqueles meninos que não eram bem construídos ou tinham defeitos físicos eram mortos sem nenhum remorso.

Portanto, em todos os artigos de importância vital, temos uma abordagem completamente diferente das duas nações para a vida em geral, a interpretação da existência e os valores da vida.

De KabTV, “Close up. Fórmula do Criador”, 18/07/10