Sofrimento E Ódio Estão Incluídos No Amor

273.02Pergunta: Igor pergunta: “Parece que o Armagedom, a guerra de Gogue e Magogue, está acontecendo há muito tempo, mas por algum motivo não vimos ou sentimos isso. Isso é verdade? Ou tudo se acalmará, passará e será esquecido?”

Resposta: Tudo vai passar, exceto por uma coisa, que é o último estado a que chegaremos. Ele conterá todos os estados anteriores que são concentrados, coletados e tomados todos juntos. E será a base para o último estado.

Ou seja, o último estado consistirá em dois, um chamado “Kli” e o segundo chamado “Ohr” – vaso e luz. Assim, o vaso consistirá em todos os estados pelos quais cada um de nós e todos nós juntos passamos na história. Esta é uma quantidade terrível de sofrimento, dúvidas e mal-entendidos, tudo junto.

Pergunta: Então, tudo pelo que passamos, todas as guerras e todos os sofrimentos se resumem a este vaso?

Resposta: Para um estado que inclui tudo. Então este estado é corrigido pela luz superior ou pelo Criador, que é a mesma coisa. Este estado torna-se igual à luz superior. Ou seja, tudo o que é percebido e compreendido em todos os milhões, muitos milhões de sofrimentos pelos quais toda a humanidade passou a cada momento, tudo isso se transforma em luz. E assim o Criador é alcançado.

Pergunta: Então não havia nada de que devêssemos nos arrepender?

Resposta: Isso nunca aconteceu!

Pergunta: E todo o sofrimento mais terrível?

Resposta: Isso nunca aconteceu. Não é algo que foi esquecido e agora não sentimos.

Pergunta: E estes não são erros que cometemos uma vez?

Resposta: Nada disso aconteceu! Existia apenas como uma preparação para sentirmos o estado absoluto de hoje.

Pergunta: O que você quer dizer que nunca aconteceu? Houve: a Segunda Guerra Mundial, o Holocausto, a Primeira Guerra Mundial, a Guerra Civil, o sangue derramado, tudo aconteceu! Aconteceu? Ou então entramos em uma explicação difícil?

Resposta: Na impossibilidade de explicação, talvez. Mas ainda tenho que dizer que isso não aconteceu. Subimos para outro nível de percepção da realidade, um senso de realidade onde nada disso aconteceu.

Pergunta: Então o que aconteceu?

Resposta: Houve apenas uma preparação para sentirmos o único estado existente, o estado de estar cheio de amor universal absoluto. Por sua vez, é simultaneamente sentido como ausente, negativo e uma aspiração ao positivo. E a ausência de amor e ódio, tudo o mais, tudo isso está incluído no amor porque é impossível sentir um sem o contrário.

Pergunta: Então esse amor exaltado está brilhando em mim e eu o sinto como ódio? Ainda não o alcancei e é por isso que o sinto como ódio?

Resposta: Não. Você o alcança, mas no que você alcança, você também compreende a qualidade oposta. Caso contrário, você não será capaz de senti-lo. Não sentimos um sem o outro.

Pergunta: Então existe junto o tempo todo?

Resposta: Somos criações, criadas! O Criador, Ele sente um estado, se assim posso dizer, apenas amor. E só podemos sentir uma coisa pelo seu oposto.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 28/02/22