O Resultado Da Destruição Da Alma Comum

559

Pergunta: De onde vem o fenômeno do transgênero, quando uma pessoa nasce exteriormente homem, mas se sente mulher e passa por uma cirurgia de mudança de sexo? Ou vice-versa?

Resposta: Isso vem do fato de que todos nós somos o resultado da destruição de uma alma comum.

O Criador criou uma alma, uma estrutura espiritual, que foi especialmente dividida em muitas partes para que pudéssemos conhecer o Criador através delas e alcançar Seu status, Seu grau, e nos fundirmos com Ele.

Ela não foi apenas dividida em partes diferentes em termos de poder, qualidades e personagens, mas também por gênero. Ao mesmo tempo, uma parte da alma está empenhada em dominar a técnica de correção e atrair a força superior, a outra está desenvolvendo o desejo e despertando a parte masculina para o desenvolvimento com a ajuda da mesma força superior.

Como somos partes quebradas de uma única alma, no processo de nossa correção, adaptação e retorno ao mundo superior do qual caímos após sermos quebrados, constantemente nos misturamos uns com os outros. Juntos, homens e mulheres dão à luz meninos e meninas.

É o mesmo no mundo espiritual. Damos à luz almas masculinas e femininas, e o Criador, a terceira força, determina, em princípio, o destino de cada uma delas de acordo com o objetivo final. Em geral, este não é um sistema simples.

Por dezenas de milhares de anos de existência da humanidade houve uma constante mistura fisiológica animal, especialmente em nosso tempo, quando por um lado o egoísmo aumentou e, por outro, atingiu uma mistura terrível e surpreendente entre as nações de nossa geração.

Além disso, essa mistura não é tanto física quanto interna — na cultura, na mentalidade e na dependência mútua. Como resultado, há uma agitação nas almas quando elas não conseguem se associar com precisão às suas raízes, inclusive sexualmente.

E aqui uma pessoa se confunde com sua orientação tanto espiritual quanto fisicamente. Mesmo no trabalho espiritual, às vezes observamos que um homem que deveria se realizar como homem na verdade tende a uma versão mais feminina da correção da alma. Por outro lado, há muitas mulheres que gostariam de estar no lugar dos homens em sua realização espiritual.

Acho que esse é um grau necessário do nosso desenvolvimento. Ele contém um plano muito sério, quando por penetração mútua, reaproximação e mistura de cima, começamos a analisar melhor, absorver e separar os sexos.

Isso levará ao fato de que os homens, tanto no mundo espiritual quanto no físico, entenderão melhor as mulheres, e as mulheres entenderão melhor os homens. Mas hoje não existe esse entendimento. Para isso você precisa ser um Cabalista sério para realmente poder entrar no mundo interior de uma mulher e entendê-la, e vice-versa.

Um dos objetivos da educação Cabalística é dar às pessoas a oportunidade de chegar à interação correta umas com as outras. Caso contrário, nosso mundo se tornará um mundo de pessoas que não se veem. Elas só ocasionalmente se encontram em algum lugar, têm relações sexuais e fogem. E mesmo que você more junto com alguém, essa coabitação não é algo em comum.

Em outras palavras, nossa mistura mútua é necessária mesmo em formas tão desagradáveis e não naturais de desenvolvimento egoísta, porque somente assim podemos chegar a um tipo especial de egoísmo, que consiste em todas as formas possíveis, e todos serão capazes de compreender mais e melhor os outros.

De KabTV, “Close-Up. Reencarnação”, 03/05/10