O Criador Não É Revelado No Egoísmo

207De acordo com a extensão dos Panim do grau, assim é a extensão de seus Achoraim. A instilação dos Achoraim é um chamado e um convite para instilar os Panim. É por isso que pela medida da ocultação dos Achoraim que eles alcançaram, eles sabiam a medida de revelação que estavam prestes a alcançar (Rabi Shimon bar Yochai, Zohar para Todos).

Estamos falando da ocultação que temos que fazer em nosso egoísmo para corrigi-lo. A revelação acima da ocultação é como o Kli (vaso) espiritual funciona. Somente neste caso seremos capazes de receber a revelação do Criador nele.

Pergunta: O que está escondido de nós?

Resposta: Tudo está escondido de nós! No entanto, nos foi dado um estado muito interessante, que se o atingirmos gradualmente, revelaremos tudo. No entanto, revelaremos esse estado não em nossa recepção, mas nos desejos de doação. Portanto, há revelação na ocultação. Essas duas forças opostas, dois estados opostos, confundem as pessoas.

Pergunta: Uma pessoa, no entanto, revela o governo do Criador?

Resposta: Sim, mas ela não o revela em seus desejos egoístas, que são inerentes a ela, mas nos desejos altruístas que ela cria acima dos desejos egoístas. Portanto, o estado inicial é chamado de ocultação, e se torna uma revelação na ocultação.

Há uma grande diferença entre esses estados porque você não revela o Criador no egoísmo, mas no fato de que, graças ao seu trabalho especial com o ego, você constrói um sistema acima dele no qual revela o Criador, a qualidade de doação.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 15/02/22