O Amor Cobrirá Todos Os Nossos Crimes

624.04Pergunta: Victor pergunta: “Caro Michael Laitman! Você diz: ‘O amor cobrirá todos os nossos crimes’. Você não vê que isso é impossível?”

Resposta: Eu vejo que, geralmente, no final das contas, é possível. É possível! É assim que tudo vai acontecer, embora nos atravessará com um rastel. Este egoísmo será arrancado de nós com um rastel, deixando carne rasgada, feridas! Mas um pouco de altruísmo aparecerá através delas. É assim que gradualmente nos livraremos disso.

Isso não é bom. Mas não temos outro jeito. Caso contrário, não apreciaremos o poder do egoísmo, o poder do altruísmo e a relação entre eles. É precisamente na contradição e na conexão entre eles que surge o amor, que é a etapa final da revelação do plano do Criador.

Pergunta: Você diz que há ódio e que devemos cobri-lo com amor, e eles devem existir juntos, ódio e amor. Não é a coisa mais incompreensível?

Resposta: Não está claro porque quando você odeia, você treme, você não sabe explodir. Quando o amor te explode, você se espalha pelo mundo inteiro, você não sabe para onde ir.

Essas duas partes devem se unir, se complementar, e você sentirá a perfeição da criação. Exatamente desta forma. Agora não sentimos nenhuma das partes. Quando elas começarem a se revelar em nós, nós as sentiremos.

Comentário: Isso é sabedoria elevada.

Minha Resposta: Não importa, teremos força, cérebro, tudo.

Pergunta: Como uma pessoa comum pode atingir essa altura?

Resposta: Devemos começar com um pouco, como todos nós. Começando com pouco, devemos apenas entender, estudando formalmente, que não temos outra saída. Nós, as criaturas, somos obrigados a crescer até o nível do Criador, e isso só pode acontecer se subirmos os degraus da escada.

Do pequeno ódio ao amor, do ódio maior ao mais amor, do ódio mais terrível ao maior amor. Nós os conectamos o tempo todo, passo a passo, e não os destruímos.

Você verá que será assim, e muito em breve.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 03/03/22