Me Desculpe Por Ter Te Dado À Luz

962.1Comentário: Anna escreve: “Caro Michael Laitman, estou tão inclinada a dizer aos meus filhos: ‘Perdoem-me por ter dado à luz a vocês neste mundo terrível.’ Eu simplesmente não posso dizer o quanto tenho medo por eles”.

Há cada vez mais cartas assim.

Minha Resposta: Não há nada que possamos fazer sobre isso. Devemos acreditar que estamos no controle completo do Criador e, portanto, devemos continuar nossa vida tanto quanto possível, e tanto quanto a entendemos, em algum tipo de proximidade com Ele, ou seja, na qualidade de doação, na qualidade da conexão entre todos, e desejar que o mundo se una.

Eu acho que ainda tentaremos chegar à correção geral de uma maneira boa, mas, se não, é claro, a mesma força gentil que está preparada para nos aproximar uns dos outros será sentida por nós muito duramente.

Comentário: Mas você está falando com uma pessoa comum e pé no chão que quer viver uma vida simples e normal.

Minha Resposta: Não importa o que ela quer. O que importa é o que ela tem que fazer.

Pergunta: Não seremos mais capazes de viver uma vida simples?

Resposta: Não, não poderemos. Seremos simplesmente atormentados por forças superiores que devem nos aproximar uns dos outros e nos ensinar como interagir uns com os outros corretamente até que o Criador seja revelado entre nós como uma força do bem, a força do amor, a força da conexão.

Já imaginou quanto mais precisamos amadurecer antes disso?

Comentário: Eu posso imaginar. Uma pessoa não quer.

Minha Resposta: Ninguém quer sofrer. No entanto, não devemos querer o sofrimento, mas sim tornar o mundo um lugar melhor sem sermos forçados a isso pelo sofrimento.

Comentário: Especialmente as mulheres que dão à luz filhos que querem que seus filhos se sintam bem no futuro.

Minha Resposta: Naturalmente. Esta é a melhor força da natureza. São eles que deveriam fazer o mundo inteiro e todos os homens pensarem na paz, na boa conexão e na correção, justamente pelo bem de seus filhos.

Pergunta: Então, vamos ter filhos de qualquer maneira?

Resposta: Nós temos que ter! Este processo deve continuar. Ainda chegaremos à paz no mundo. O problema é de que forma. Devemos tentar explicar a todos que há uma oportunidade de alcançar uma conexão comum, uma conexão boa, não de uma maneira ruim, não com a ajuda de nossa natureza, que nos forçará a nos corrigir, mas de uma maneira boa, onde nós mesmos entendamos que o processo de correção também pode acontecer com a nossa participação.

Há duas maneiras entre nós para alcançar o mesmo objetivo. Vamos tentar alcançá-lo de uma maneira boa.

Pergunta: O que é exigido de uma pessoa comum?

Resposta: Tentar encontrar boas conexões com outras pessoas. E dizer a todos como é isso crucial. Caso contrário, a natureza nos forçará a fazer isso de uma maneira ruim.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 16/12/21