Linguagem Sob Medida Para A Alma

165A linguagem do Livro do Zohar é feita sob medida para a alma, apesar do fato de que uma pessoa não entende o que diz. Como, por exemplo, uma pessoa que entra em uma perfumaria, mesmo que não tenha tirado nada dela, ainda assim absorveu seu aroma agradável (Moshe Chaim Ephraim, Degel Machaneh Ephraim ).

No momento em que começamos a nos mover para a qualidade de doação em vez de recepção, para o altruísmo em vez do egoísmo, começamos a entender sobre o que o Livro do Zohar está falando e o que ele nos exorta a fazer. Portanto, seguimos facilmente suas recomendações e entendemos que O Livro do Zohar é uma instrução para corrigir e encher a alma.

Pergunta: Muitos sábios escrevem que uma pessoa que estuda O Livro do Zohar não entende nada, mas ao lê-lo atrai uma iluminação sobre si mesma que a transforma. Por que ele está organizado de tal maneira que uma pessoa o lê, mas não entende?

Resposta: Tente ler livros de adultos para uma criança, nem mesmo os complexos, mas os mais elementares, simples e cotidianos, e ela também não entenderá do que se trata porque não sabe o significado de suas palavras.

O método está no fato de que ao abrir O Livro do Zohar e começar a lê-lo, você anseia por uma conexão maior com seus amigos e através deles, supostamente, com o Criador, “supostamente” porque você não sabe o que está acontecendo. Mas todas essas inclinações, juntamente com O Livro do Zohar, começam a revelar o sistema interno do mundo dentro de você. Ao mesmo tempo, você obtém algum tipo de iluminação da luz superior, que o corrige. E desta forma você está adiantado.

Pergunta: Então você não recomenda ler O Livro do Zohar sozinho? Precisamos ler juntos?

Resposta: De preferência junto com pelo menos duas ou três pessoas.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 15/02/22

Comente