Guerra Não Tem Futuro

115.06Somente em relação à nossa conexão uns com os outros podemos descobrir em que estado estamos realmente, ou seja, o estado antes de entrar no Egito, na escravidão egípcia, ou talvez prontos para ser livres? Tudo depende apenas do grau de nossa unidade.

Antes de entrar no Egito, todos estavam em conflito uns com os outros, como José e seus irmãos. Então eles descem ao Egito e descobrem que é bom se unir egoisticamente, e que com isso podem ter sucesso. Mas aos poucos descobrimos que os problemas não podem ser resolvidos dessa maneira, que nossas relações devem ser mudadas.

Está escrito que apenas setenta pessoas desceram ao Egito, um pequeno grupo. Ele se multiplicou muito, e o ponto aqui não é o número de pessoas, mas o fato de que o desejo egoísta de todos cresceu. O Faraó entra neles e acrescenta cada vez mais desejo de desfrutá-los, como se fossem milhões deles.

E quando há tantos deles, o trabalho de unificação já deve começar entre eles. Certamente, esta é a solução. É exatamente isso que precisa acontecer em todo o mundo hoje. O mundo inteiro deve sentir que está amarrado em uma bola comum.

É por isso que as guerras e problemas sérios explodem hoje. Estes não são apenas confrontos aleatórios e desacordos locais temporários. Guerras e epidemias se espalharão pelo mundo para que todos sintam como estamos conectados uns aos outros. Ninguém será capaz de evitar isso. É para nos fazer sentir como se estivéssemos no Egito. Toda a humanidade está se aproximando deste estado.

Não conseguiremos sair facilmente desta crise. O mundo está apenas no início de todos os tipos de problemas que cobrirão todo o globo: problemas econômicos que resultam em deficit das coisas mais necessárias, problemas ambientais e epidemias.

Hoje, o globo inteiro é o Egito, e todos teremos que perceber isso para sair dele, de todos os problemas que nos cercam. A ciência da Cabalá e os eventos atuais estão se tornando muito próximos nos dias de hoje. Este é o período mais significativo em toda a história da humanidade porque um novo mundo está nascendo agora a partir dos estágios anteriores do inanimado, vegetativo e animado. E a tarefa dos Cabalistas é ajudá-la a subir do nível animado ao nível humano.

Não há melhor solução para todos os problemas do que a unificação sobre todas as diferenças e todos os obstáculos. Não seremos capazes de consertar um ao outro e fazer um ao outro parecer duas ervilhas em uma vagem. Cada um deve preservar seu caráter individual e, ao fazer isso, devemos aprender a nos conectar acima de todas as diferenças para que “o amor cubra todos os crimes”.

É impossível fazer de outra forma! Se todo mundo faz afirmações para o outro sobre por que ele não é do jeito que eu quero que seja, essa é uma abordagem destrutiva na qual ninguém pode viver em paz.

Na natureza existem conexões especiais entre todos os elementos além do desejo de cada um. É assim que os órgãos do corpo humano estão conectados e como o metabolismo ocorre – apenas devido a pontes de conexão baseadas no benefício mútuo e não um exigindo algo do outro.

Portanto, pessoas, países e sociedades devem entender que não há futuro para o desejo de um dominar o outro. Cada indivíduo deve se controlar para se unir ao outro, e assim o mundo se desenvolverá na direção certa.

Da Lição Diária de Cabalá 02/04/22, “Pessach