Esquecer E Adormecer Não Vai Ajudar

565.02Comentário: Um problema deste século é a perda de sentido da atividade profissional, em que os funcionários ficam desapontados com o seu trabalho e não veem sentido nele. Essa condição pode afetar pessoas bastante ricas, bem-educadas ou em posições de liderança. Mas como elas ainda são percebidas como bem-sucedidas pelos outros, é difícil para elas compartilhar isso e recusar esse trabalho. Elas continuam a trabalhar assim e se esgotam.

Eles não veem razão em seu trabalho. Há emprego, há trabalho, há dinheiro, mas não veem sentido.

Minha Resposta: É natural. Este é o crescimento da humanidade, o desenvolvimento gradual.

O egoísmo do homem não é preenchido. Este é o mesmo egoísmo que é a nossa base. Uma vez ele foi preenchido. Ele gostava de trabalho, honra, fama, conhecimento, dinheiro e a oportunidade de implementar tudo isso de alguma forma. Mas hoje ele não é preenchido.

Ele é indiferente às opiniões dos outros; ele é indiferente a subir algumas escadas, e até mesmo a muito dinheiro. Há, pode-se dizer, algum tipo de fadiga, como em qualquer metal ou material. Então aqui está. Existe até um termo para isso: esgotamento.

Pergunta: Em que momento isso acontece? Eu vivia normalmente, trabalhava normalmente, estava pegando fogo no trabalho; de repente, vazio e nada.

Resposta: O egoísmo mudou para o próximo modo de operação. Não é suficiente para as pessoas que tudo lhes seja dado. O que havia antes disso causava satisfação e realização, a vaidade era preenchida, etc., mas não agora. Não sei o que fazer, como viver, ou para que trabalhar. Não sei! É completamente desinteressante para mim.

Algo mais é necessário. O que é esse “mais”? Elas não podem dizer. Simplesmente não há satisfação; há preenchimento, mas não saciedade. Para que trabalhar? Para que viver? Não. Tudo. Dê-me um comprimido e pronto. A gente vai chegar lá! Por que não?

Esta é a libertação do sofrimento: “Gostaria de esquecer e dormir”.

Pergunta: O que uma pessoa deve fazer em tal situação? Você continua dizendo que haverá um clamor universal.

Resposta: Sim, mas isso é um grito, a realização de um desejo real de compreender o sentido da vida. Então, por que eu preciso de tudo isso? A tal ponto que até os filhos, que são a coisa mais importante para uma pessoa, e especialmente para uma mulher, não serão felizes.

E tudo está lá, absolutamente tudo está lá, mas eu não posso nem fazer meu trabalho mecanicamente, algo por causa deles. Nada! Este é o verdadeiro desespero da falta de realização do Kli egoísta.

Pergunta: Quando virá a libertação?

Resposta: A libertação virá deste estado, quando haverá um grande uivo para todo o céu, e depois disso a humanidade começará a entender por que ela realmente existe, não antes.

Somente quando há uma necessidade real de entender o sentido da vida. Então vamos viver!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 31/01/22