Desenvolver O Embrião Da Alma

232.07Pergunta: Deve haver uma transformação no processo de aprendizagem de uma técnica espiritual onde tudo transita das palavras para uma sensação interior?

Resposta: Certamente. Isso deve ser vivido. É assim que qualquer matéria, propriedade e sentimentos se desenvolvem gradualmente. Se você não fizer nada com algum órgão, ele não se desenvolverá; mas se você começar a trabalhar com ele, começará a treiná-lo e desenvolvê-lo.

Isso é tudo. Não há nada não materialista, secreto ou místico aqui; há apenas um trabalho em si mesmo.

A Cabalá é o trabalho mais “esportivo”; não há mais nada nela. Existe uma espécie de embrião rudimentar que existe em você, mas, na verdade, não é rudimentar. Use-o! Ele esteve adormecido em você por milhares de anos. Você precisa começar a trabalhar com ele.

Assim como quando você vem trabalhar para um ferreiro ou carpinteiro e eles mostram como trabalhar com o material. Você ainda não sabe nada, mas começa a trabalhar com esse objeto e, aos poucos, acontece que você tem alguns sentimentos por ele, sensações, e passa a conhecê-lo.

Este metal começa a ressoar em você, cantando, respondendo a cada golpe, e de acordo com isso, você sente o que está acontecendo com ele.

Com a experiência, certas sensações se desenvolvem em você. O que significa experiência? É acumulação, é familiaridade com o objeto com o qual você está trabalhando.

É o mesmo aqui. Nada mais. Apenas o princípio é um pouco diferente, porque além disso você tem que trabalhar contra o seu egoísmo. Ou seja, você estuda sua natureza e trabalha nela. E nisso está o segredo.

De KabTV. “Eu Recebi uma Chamada. Primeiros Socorros de Queda em uma Descida”, 10/05/10