De Acordo Com As Leis Espirituais

947Os judeus são as pessoas que deixaram a antiga Babilônia, adotaram o método Cabalístico de existência e se estabeleceram de acordo com esse método.

Os romanos e os gregos são partes da Babilônia que tomaram um rumo diferente e se estabeleceram de acordo com seu egoísmo. Isso é descrito nos livros do historiador Flávio Josefo que viveu em Roma e escreveu o livro Antiguidades dos Judeus.

Roma desenvolveu-se de forma totalmente materialista, em completo contraste com Jerusalém, porque os judeus viviam de acordo com certas leis que foram estabelecidas originalmente por Abraão.

Eles aprenderam a se comportar na cidade, na família e em seu círculo, e também como observar rigorosamente o código que visa a igualdade, o respeito a cada indivíduo e seu desenvolvimento. Não havia diferença entre o filho de um pobre e o filho de um rico. Cada um recebia a mesma educação.

Não havia tal coisa que uma menina de uma família pobre sem dote não pudesse se casar. Esta sempre foi a preocupação de toda a comunidade ou cidade. Nem uma única menina, nem pobre nem rica, permanecia solteira.

Tudo isso foi explicitado nas leis e realizado com muita clareza porque são leis espirituais que falam de uma sociedade maximamente corrigida.

O rei tinha que prestar contas ao seu povo. Nos Salmos, o rei Davi parece clamar ao Criador: “Veja o que eu tenho que fazer como rei: julgar e participar de todos os confrontos. Sou obrigado, obrigado, obrigado…”.

As raízes dessa ideologia se originam no espiritual, onde todos são iguais e interconectados e cada um determina completamente a posição e a condição de cada um.

Portanto, não há pequeno nem grande, tudo é um círculo, uma bola.

De KabTV, “Close-Up. Fórmula do Criador”, 18/07/10