Corredor Zero

938.05Não há necessidade de temer que todas as nossas tentativas de doar finalmente se transformem em uma ação egoísta para nosso próprio bem. Ainda precisamos continuar. Se eu dou um presente a um amigo, é claro que isso também é uma ação egoísta, mas é agradável para mim e agradável para aquele a quem faço isso.

Acontece que nos aproximamos e assim fornecemos ao Criador um lugar onde Ele pode entrar entre nós. Quanto mais próximos estivermos uns dos outros, mais oportunidades o Criador tem de ser incluído nessa lacuna.

O Criador não precisa de uma grande lacuna; pelo contrário, Ele precisa que haja uma diferença entre um e outro, mas deve ser zero. Se houver uma diferença, mas essa diferença for zero, o Criador estará lá.

Queremos aproximar nossas qualidades, intenções, pensamentos e desejos tão próximos que todos atuem na mesma direção e, portanto, quase não haja diferença entre eles. A diferença entre nós vem do lado da natureza, do lado do Criador, mas queremos nos fundir uns com os outros acima dessas diferenças.

Acontece que a lacuna entre nós em nossa conexão é zero, e nós revelamos o Criador nela cem por cento. Afinal, o Criador não precisa de um lugar; se há um lugar, essas já são forças impuras.

Se quisermos chegar tão perto que não haja espaço entre nós, o Criador o fará.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá de 10/04/22,Pessach