Como Dissipar Energias Malignas?

293.1Comentário: Sevens escreve: “Olá! E se houver ódio dos dois lados, do seu lado e do lado do oponente? E se você demonstrar amor pelo outro lado, eles se aproveitarão de você. O que devo fazer?”

Minha Resposta: Ou talvez não. Na verdade, quando você demonstra amor, é de alguma forma desarmante. O que esse oponente pode fazer e o que ele pode dar? Então já existe algum tipo de confusão. Você deveria tentar.

Pergunta: Então você acha que se apesar de tudo um direcionar amor ao outro, ele pode desarmá-lo?

Resposta: Precisamos escolher o momento certo e precisamos primeiro verificar com quem e como demonstrá-lo. Não é necessário que você obtenha a atitude inversa correta do outro. Mas, em geral, esta é uma boa técnica.

Pergunta: Então você tem que ter cuidado, mas você deve usar essa técnica? Mais cedo ou mais tarde, você acha que será o principal método da humanidade?

Resposta: Sim.

Pergunta: Por quê?

Resposta: Porque o amor desarma e priva os outros, assim como a si mesmo, da energia maligna.

Pergunta: Por que não podemos fazer isso hoje? Nós realmente queremos e não podemos.

Resposta: Não estamos acostumados a isso. Isso deve ser incluído nos métodos de educação. Eu tive um caso muito interessante na minha juventude. Eu intimidei uma garota e levei meu punho ao nariz dela. Ela o beijou e isso me chocou! Ainda não consigo esquecer!

Foi há 65 a 70 anos. Imagine! Até hoje, quando me lembro, sinto como foi inesperado para mim e como simplesmente me desarmou. Eu não sabia o que fazer. Fiquei tão confuso como se uma banheira de terra tivesse sido derramada em mim! Eu senti quem eu era. Isso é terrível! E uma ação tão simples sem palavras, sem nada.

O estado é terrível!

Comentário: É terrível, mas parece necessário. E permanece em uma pessoa para o resto de sua vida?

Minha Resposta: Sim, está em mim! Volta às minhas memórias.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 10/03/22