Cabalá E O Modelo De Família

504Pergunta: Se olharmos para a história do desenvolvimento da humanidade, podemos distinguir dois modelos principais de família: o oriental, em que predomina o homem, e o ocidental, onde o homem perdeu um pouco o seu papel e, em princípio, uma mulher está no comando. Qual modelo é o mais correto do ponto de vista da Cabalá?

Resposta: Nenhum deles. De fato, existem dois modelos, e o modelo Cabalístico está no meio deles. Essa divisão também é típica para a compilação de calendários: o modelo ocidental é um calendário solar, o oriental é um calendário lunar e o calendário judaico é um meio baseado na correlação do sol e da lua.

O mesmo se aplica não apenas às datas do calendário, mas também às forças, visões de mundo, abordagens da vida, ciência, arte, todos os tipos de processos e medidas preventivas na sociedade e assim por diante. Tudo é baseado na linha do meio.

Ou seja, não existe bom e mau. Existem qualidades opostas que precisam ser reunidas, combinadas corretamente e, mediante sua conexão, adquiriremos a perfeição. Só assim poderemos usar corretamente todas as forças da natureza sem negar a parte feminina ou masculina. Só precisamos encontrar um equilíbrio dourado entre elas.

De KabTV, “Close-Up. Gêmeos Siameses”, 07/11/10