A Vida Não É Um Conjunto Aleatório De Eventos

760.2Pergunta: O que está acontecendo no mundo pode ser chamado de teatro do absurdo. Mas a humanidade não compreende a ideia do produtor principal. O que é ele de acordo com a Cabalá?

Resposta: O produtor principal é, de fato, a natureza que nos controla.

Ao estudar a natureza, especialmente a cibernética, a biocibernética, os sistemas globais e a geosfera da Terra, vemos que tudo está interligado e está em algum tipo de plano de desenvolvimento.

Além disso, esse plano diretor é dividido em subpartes, que, por sua vez, são coordenadas entre si. Nada acontece em vão, tudo é predeterminado.

Mesmo que não conheçamos esse plano, ele ainda existe. Exatamente como antes não podíamos prever o tempo com antecedência de uma semana ou um mês, mas hoje podemos. É a mesma coisa com o nosso estudo, praticamente não fazemos correções em nada, apenas revelamos que esse programa existe no mundo.

A vida não é um conjunto aleatório de eventos. Vemos isso em todas as nossas pesquisas. Portanto, surge a pergunta: “Se sim, então eu, como a coroa da natureza, certamente tenho algum propósito. A natureza não me criou em vão. Se há grande sabedoria, desenvolvimento causal e assim por diante em cada pequena partícula, em cada átomo e molécula, qual é o meu desenvolvimento causal? Que resultado é esse que eu tenho que chegar”?

Tais questões, por um lado, nos levam a um beco sem saída. Por outro lado, precisamos entendê-las; caso contrário, não há sentido em viver. Esta é a nossa geração onde as pessoas começam a sentir que é necessário revelar este plano porque sem perseguir algo e sem qualquer perspectiva a vida simplesmente esvazia e priva uma pessoa do desejo de viver.

De KabTV, “Close-Up, Teatro do Absurdo”, 18/07/10